Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ASFIC competiu em casa

Paulo Araujo 13 Março, 2018 0
ASFIC competiu em casa
 

“Quando assumimos um compromisso e damos a nossa palavra, só há uma coisa a fazer! cumprir! Foi com esse espírito que nos apresentámos no passado domingo, 11 de março, na nossa cidade, para participar na 7.ª Rota Serra e Sal”, refere a equipa de BTT da ASFIC numa nota de imprensa.

Após o temporal que assolou o país e as condições climatéricas que estavam previstas, os responsáveis da ASFIC/Dinazoo sabiam de antemão que iria ser uma prova bastante exigente, tanto a nível físico dos atletas, como no desgasto das próprias bicicletas, pois era mais que certo a imensa água e lama durante o percurso.

A equipa da ASFIC apresentou-se com 10 dos seus 12 atletas, uma vez que dois deles não puderem participar.

Chegada a hora de partida o número de atletas não correspondia ao número de inscritos, desmontando desde logo, que muitos atletas decidiram não participar na prova por causa do “Félix”, mas os cerca de 150 atletas presentes estavam determinados a fazer-lhe frente e assim o fizeram, uns cumprindo a maratona de 60 km e outros a meia maratona de 40 km.

No que diz respeito aos atletas da ASFIC/Dinazoo, podemos dizer que “perdidos” é a palavra mais certa para definir aquilo que foi o global da prestação dos seus atletas, sendo que, Leonel Bento viu-se também com problemas mecânicos na sua bicicleta, valendo-lhe a amizade para conseguir terminar a prova, uma vez que Pedro Teixeira cedeu-lhe uma bicicleta para ele continuar. Já Ricardo Félix e Rafael Antunes não conseguiram encontrar o rumo certo da prova e foram desclassificados.

Resultados dos atletas da ASFIC na Maratona: Bruno Rodrigues – 3.º Vet A – 4.º Geral; Carlos Santos – 4.º Vet A – 7.º Geral; Tomás Gomes – 6.º Vet A 9.º Geral; Leonel Bento – 3.º Vet B – 13.º Geral; Carlos Oliveira – 5.º Vet C – 26.º Geral; Paulo Frazão – 9.º Vet B – 30.º Geral; Rafael Sousa – DNF.

Resultados dos atletas da ASFIC na Meia Maratona: Sérgio Filipe Costa Silva – 5.º Vet A – 9.º Geral; Márcio Pedro – 12.º Vet A – 23.º Geral; Ricardo Félix – DNF.

Independentemente dos resultados alcançados os responsáveis da ASFIC consideram que os seus atletas estão de parabéns, assim como todos os outros presentes nesta prova, pois não é para qualquer um concluir uma maratona com as condições adversas que se fizeram sentir durante a prova e o estado em que se encontrava os trilhos. A direção da equipa riomaiorense deixou também uma palavra de ânimo ao atleta Sérgio Silva que regressou após uma paragem por lesão, desejando que agora seja sempre a melhor a sua condição física.

Os responsáveis das ASFIC deixaram ainda vários reparos à organização da prova, começando logo pela partida, que percorreu a cidade de Rio Maior de uma ponta à outra tendo inclusive os atletas circulado na estrada nacional, sem que existisse qualquer corte de via ou sinalização, já não falando em “GNR”. Queixam-se também das marcações, pois foram muitos km à procura das fitas e em muitas mudanças de direção foi por tentativas. “Sabemos que o tempo não foi favorável, mas ainda assim, continuamos a acreditar que muito poderia ter sido feito para melhorar as marcações e acreditamos que na próxima edição tudo vai correr pelo melhor”, referem.

Concluída a prova e banhinho tomado, foi momento de repor as energias num almoço de convívio com os atletas e respetivas famílias.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/03/13/asfic-competiu-em-casa/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.