Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Leiria: Ministério Público acusa 12 pessoas por violação de contadores da EDP

Paulo Araujo 21 Março, 2018 0
Leiria: Ministério Público acusa 12 pessoas por violação de contadores da EDP
 

O Ministério Público (MP) em exercício de funções no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, após a realização de investigação criminal, a qual teve a coadjuvação da PSP de Leiria, no passado dia 13 de março, deduziu acusação em processo comum e perante o tribunal coletivo contra doze arguidos, imputando a cada um deles, em coautoria material e em concurso efetivo, 256 crimes de quebra de marcas e de selos, 256 crimes de falsificação de notação técnica, um crime de burla qualificada, na forma continuada, e um crime de associação criminosa. A um dos arguidos imputou, ainda, a perpetração de um crime de branqueamento.

O MP de Leiria refere que “na acusação fez-se constar, além do mais, que cinco dos arguidos, de acordo com um plano previamente delineado entre eles, no período compreendido entre agosto de 2012 e outubro de 2013, dirigiram-se a empresas e a residências particulares, situadas essencialmente na zona centro do país, e ali quebraram os selos colocados nos contadores pelos funcionários da E.D.P. De seguida, procederam à violação dos referidos contadores, alterando o registo de quilovátios consumidos por hora (kwh), de forma a verificar-se uma diminuição da contagem de quantidade de energia consumida, com a consequente redução de custos para aqueles consumidores. Como contrapartida desta atividade os arguidos receberam de cada um dos consumidores quantias que oscilaram entre os 100 e os 60.000 euros”.

Segundo o MP “os outros sete arguidos tinham como função angariar consumidores que demonstrassem interesse na adulteração dos seus contadores”, acrescentando que ao atuarem da forma descrita os arguidos, bem como os mencionados consumidores, obtiveram benefícios de natureza patrimonial, e causaram à E.D.P. um prejuízo patrimonial que ascende a milhares de euros”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/03/21/leiria-ministerio-publico-acusa-12-pessoas-por-violacao-de-contadores-da-edp/
Twitter

Gina Morais Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.