Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ASFIC vence coletivamente a 11.ª Volta ao Concelho de Almodôvar e conquista uma mão cheia de pódios

Paulo Araujo 9 Abril, 2018 0
ASFIC vence coletivamente a 11.ª Volta ao Concelho de Almodôvar e conquista uma mão cheia de pódios
 

Decorreu no último fim-de-semana (7 e 8 de abril), a 11.ª Volta ao Concelho de Almodôvar em Ciclismo, prova em que alinharam 139 ciclistas em representação de 16 equipas nacionais e uma espanhola.

A formação riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic participou nesta prova com 11 unidades. Humberto Careca, Rui Rodrigues, Aníbal santo, Luís Vicente, Edgar Oliveira, Cláudio Paulinho, Hugo Feijão, João Portela, João Letras, Jorge Letras e Fábio Leaça, foram os ciclistas da equipa do concelho de Rio Maior que participaram nesta prova por terras alentejanas.

A primeira etapa e início da 11.ª volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde do dia 7, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santa Clara, etapa composta por 110 km. Alinharam à partida para a 1.ª etapa 139 atletas, tendo as condições climatéricas vindo a dificultar a tarefa dos atletas e a revelar-se talvez o obstáculo mais difícil de ultrapassar, pois a etapa decorreu sempre debaixo de muito frio e muita chuva.

Os atletas da ASFIC estiveram sempre na discussão da etapa, com algumas tentativas de fuga, que nunca forma além dos 35 segundos de vantagem, e sempre controladas pelo pelotão. A cerca de 4 km do final, o pelotão estava compacto e dava-se o inicio de uma subida acentuada que conduziria os ciclistas até à meta, o que fez com que ficassem afastados uns dos outros.

No final os mais fortes viriam a ser dois ciclistas, um da equipa espanhola e João Portela da ASFIC, que cortaram a meta com o mesmo tempo, e a 6 segundos do terceiro classificado, mas o camisola amarela seria o corredor da equipa espanhola.

Nesta primeira etapa a equipa do concelho de Rio Maior mostrou um excelente trabalho e empenho, superando toda a equipa as extremas dificuldades climatéricas e alcançando o 2.º lugar por equipas, ficando a apenas 9 segundos da formação espanhola que foi a vencedora.

Com esta classificação João Portela subiu ao pódio, vestindo a camisola vermelha, líder da sua categoria e Rui Rodrigues ficava em segundo lugar da sua categoria. Nesta primeira etapa desistiram 27 ciclistas, a sua grande maioria devido às grandes dificuldades climatéricas.

No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2.ª etapa composta por 60 km, com partida em Gomes Aires e chegada a Almodôvar, tendo alinhado apenas 112 ciclistas, devido às desistências do dia anterior.

A etapa iniciou em bom ritmo, marcada logo pelo azar para a ASFIC, pois apenas com cerca de 10 km percorridos uma queda no pelotão envolveu cerca de 40 ciclistas, onde os atletas da ASFIC Edgar Oliveira e Fábio Leaça estiveram envolvidos.

Aos 15 km, nova situação complicada para a ASFIC, João Portela viria a sofrer um furo, mas felizmente o seu colega de equipa, Luís Vicente, estava ao seu lado e de imediato cedeu-lhe a roda da sua bicicleta, ficando a aguardar ele pelo carro de apoio da equipa para lhe ser trocada por uma roda suplente, o que fez com que perdesse bastante tempo para o pelotão, pois os carros de apoio estavam atrasados devido à queda que havia ocorrido quilómetros antes.

Perto de faltar 15km para a meta, deu-se uma fuga de 10 ciclistas, onde se encontrava Jorge Letras da ASFIC, a qual não viria a ser alcançada, cortando a meta com 18 segundos de avanço em relação ao pelotão.

A ASFIC mais uma vez destacou-se na etapa, com o 3.º lugar da geral individual de Jorge Letras e mais uma vez o 2.º lugar por equipas. Rui Rodrigues e João Portela conquistaram o segundo lugar das suas categorias. No entanto a camisola amarela viria a trocar de ciclista, e João Portela a perder 3 segundos. Nesta etapa, e principalmente pela queda que envolveu vários atletas, desistiram 13 elementos.

Para a última etapa, que decorreu da parte da tarde, composta por um circuito fechado de 10 voltas que perfazia um total de 45 km, já só alinharam 98 atletas. A etapa decorreu a um ritmo elevado, à passagem da segunda volta deu-se uma fuga de 5 atletas, onde se encontrava o ciclista da ASFIC, João Letras, tendo a referida fuga chegado a ter 1 minuto de avanço sobre o pelotão.

À passagem da 8.ª volta, João Letras juntamente com outro ciclista, conseguiu deixar os seus 3 colegas de fuga para trás e isolaram-se os dois, tendo a vitória da etapa sido discutida ao sprint pelos dois ciclistas, com o ciclista da ASFIC, João letras a levar a melhor e a vencer a última etapa da Volta ao Concelho de Almodôvar. João portela cortava a meta logo atrás, em 7º Lugar e a cerca de 37 segundos, juntamente com o primeiro ciclista da formação espanhola, no pelotão a 1 minuto e 32 segundos cortava na frente Rui Rodrigues. Estava conquistado o 1º lugar por equipas com quase 1 minuto sobre a equipa espanhola, quando a ASFIC tinha partido para a última etapa apenas a 9 segundo de vencer a geral por equipas, o que queria dizer que coletivamente a ASFIC vencia a 11.ª volta ao Concelho de Almodôvar com 48 segundos de vantagem.

A ASFIC Grupo Parapedra /Dinazoo /Riomagic obteve um resultado bastante positivo nesta 11.ª Volta ao Concelho de Almodôvar, sendo a melhor equipa da prova, conquistando o 1.º lugar coletivamente, 3º lugar da geral individual, e a que subiu mais vezes ao pódio, o que demonstra o excelente trabalho de toda a equipa.

Contas feitas, no final da 11.ª Volta ao concelho de Almodôvar: 1º lugar geral final equipa; 3º lugar à geral individual; 2º lugar geral Classificação por Pontos; 2º lugar Geral Classificação Elites; 2º lugar geral Classificação Master 30; 2º lugar geral Classificação Master 40 e vencedores da terceira etapa.

De realçar que na geral individual, que resulta do trabalho de toda a equipa durante as três etapas, a ASFIC colocou 3 atletas nos 10 primeiros lugares, sendo mesmo a única em prova a conseguir esse feito. João Letras 3º lugar, João Portela alcançou o 5.º lugar e Jorge Letras o 10.º.

No final, os responsáveis da equipa mostraram-se orgulhosos pelos resultados obtidos pelos seus atletas, “é um enorme orgulhoso vencer coletivamente, o que demonstra não só a excelente qualidade, entrega, dedicação, espirito de sacrifício e entreajuda dos atletas da ASFIC, mas também a união, amizade e harmonia da equipa”, referem.

A direção da equipa dedicou ainda este triunfo aos seus patrocinadores pelo apoio e ajuda que têm prestado, “sem eles jamais conseguiríamos obter estes resultados”, salientam, acrescentando: “Podemos não ganhar, mas seremos sempre combativos”.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/04/09/asfic-vence-coletivamente-a-11-a-volta-ao-concelho-de-almodovar-e-conquista-uma-mao-cheia-de-podios/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.