Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Porto de Mós: Turismo em destaque na reunião de câmara na UF Alvados e Alcaria

Paulo Araujo 14 Abril, 2018 0
Porto de Mós: Turismo em destaque na reunião de câmara na UF Alvados e Alcaria
 

A União de Freguesias de Alvados e Alcaria, no concelho de Porto de Mós, acolheu anteontem, dia 12 de abril, a 6,ª reunião de câmara descentralizada, que teve lugar na sede da Junta de Freguesia, em Alvados.

Os trabalhos iniciaram pela manhã com a visita aos lugares da freguesia, tendo percorrido as aldeias de Alvados e Alcaria e o lugar da Barrenta.

Apesar de a chuva impedir a visita mais detalhada a alguns locais, foi possível identificar diversos pontos que necessitam de intervenção, nomeadamente o Centro de Atividades ao Ar Livre de Alvados; um local de Alcaria, onde é urgente garantir mais pressão na rede pública de abastecimento de água; e o Parque Infantil da Barrenta, que deve sofrer vistorias regulares dos seus equipamentos.

A reunião de câmara iniciou pelas 14h30 com a visualização do filme promocional da União de Freguesias de Alvados e Alcaria.

Antes da ordem de trabalhos houve oportunidade do público intervir, tendo ficado claro que as principais questões levantadas pela população da freguesia se prendem com o turismo. De referir que de acordo com a Presidente da Junta de Freguesia da UF Alvados e Alcaria, Sandra Martins, em 2017 se registaram cerca de 30 000 dormidas nos alojamentos da freguesia.

Face a estas questões, Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, assegurou que a estratégia do município assenta, sobretudo, no desenvolvimento turístico de Porto de Mós, de modo que as suas medidas vão ao encontro do solicitado.

Ainda no período antecedente à ordem de trabalhos, o Presidente fez questão de informar os presentes que o GIPS – Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, sediado em Alcaria, passará a ser uma Base Operacional, com reforço no número de operacionais e de equipamentos, uma vez que a base passará a acolher, também, um helicóptero.

Foi, ainda, dado a conhecer que foi aberta uma candidatura no âmbito do FEDER, Portugal 2020, para investimento turístico, à qual o município de Porto de Mós se vai candidatar com diversos projetos, entre eles a requalificação do Centro de Atividades ao Ar Livre de Alvados e a sua transformação em Posto de Turismo Avançado, na área do turismo de natureza, servindo como centro de apoio a várias atividades.

Em resposta aos anseios da população, que referiu o número de visitas à Fórnea como um problema atual na sua preservação, o Presidente referiu ser necessário controlar a forma como as visitas decorrem, pois as mesmas não podem representar deterioração para aquele espaço. É, por isso, importante que a Câmara Municipal de Porto de Mós, a Junta de Freguesia da UF Alvados e Alcaria e os residentes consigam tomar as medidas certas para que este espaço possa ser visitado sem ser degradado.

Foi, ainda, informado que abriram as candidaturas para apoio à construção de canis e gatis municipais, de modo que o projeto proposto pela autarquia está a ser adaptado para ir ao encontro da nova legislação, a fim de reunir as condições para se proceder à referida candidatura.

Desde o dia 9 de abril o Municipio de Porto de Mós passou a abrir à hora de almoço, estando ao serviço dos munícipes entre as 09h00 e as 17h00. Os serviços municipais dispõem, também, a partir de agora, do serviço gratuito de apoio na entrega do IRS.

Encontrando-se na freguesia de Alvados e Alcaria, o Presidente fez questão de referir que recentemente se fez a descoberta de moedas de ouro no lugar do Orçário, em Alvados. Estas moedas estavam na posse do Instituto Politécnico de Tomar e foram agora entregues ao Museu Municipal, onde podem ser visitadas. Existe, também, um conjunto de materiais cerâmicos provenientes das escavações realizadas no sítio arqueológico da Lapa da Rasteira, em Alvados, que estiveram na posse do Museu Monográfico de Conímbriga, para estudo e que foram agora entregues ao Museu Municipal de Porto de Mós, onde podem ser visitados.

O Presidente deixou, ainda, o convite à população para estarem presentes nas atividades locais, a referir, o Tokandar, a Exposição de Coelhos de Páscoa, o Campeonato de Dança Desportiva, o Festival da Juventude, a Feira das Sementes e Plantas e as Comemorações do 25 de Abril.

Dando início à ordem de trabalhos, destaque para a atribuição do voto de louvor ao atleta Alvadense Márcio Ferreira, pela conquita do primeiro lugar na 2018 UEC Downhill European Championship, categoria de master 35 e para a aprovação da aquisição de documentação histórica sobre diversas freguesias.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/04/14/porto-de-mos-turismo-em-destaque-na-reuniao-de-camara-na-uf-alvados-e-alcaria/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.