Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior inaugurou sede da Ordem dos Advogados

Paulo Araujo 16 Abril, 2018 0
Rio Maior inaugurou sede da Ordem dos Advogados
 

Teve lugar na tarde da última sexta-feira, 13 de abril, a inauguração da sede da Delegação de Rio Maior da Ordem dos Advogados, situada no n.º 21 da Av. João Ferreira da Maia, próximo da antiga estação da Rodoviária Nacional.

A advogada Carla Dias, presidente da Delegação de Rio Maior, presidiu à cerimónia, acompanhada pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, pelo Presidente do Conselho Regional de Lisboa, António Jaime Martins, e pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais.

Presentes nesta cerimónia estiveram ainda o Juiz Presidente da Comarca de Santarém, o Procurador Coordenador da Comarca de Santarém, a Juíza do Tribunal Judicial de Rio Maior, funcionários judiciais, alguns dos 34 advogados inscritos em Rio Maior e diversos presidentes de outras delegações, casos de Santarém, Montijo, Barreiro, Almada e Loures.

Saliente-se que a Delegação de Rio Maior conta já com 77 anos de existência sendo uma das mais antigas do país. Laureano Santo foi 1.º presidente da Delegação de Rio Maior, tendo lhe sucedido João Afonso Calado da Maia, Garcia Timóteo, Valada Rodrigues e Carla Dias, atual presidente, que exerce o cargo desde 2001. Fazem ainda parte da Delegação de Rio Maior o advogado Filipe Vicente que é o tesoureiro e a advogada Ana Mendes que exerce a função de secretária.

Para Carla Dias este é o concretizar de um sonho, “estou extremamente feliz, pois ao fim de 16 anos de mandato conseguimos finalmente inaugurar a sede da Delegação”, acrescentando que “a Delegação funcionava sempre nos escritórios dos seus respetivos presidentes. Sendo uma das delegações mais antigas do país, nada melhor do que fazer jus a essa antiguidade criando a sua própria sede”, revelou ao Comércio & Notícias.

“O trabalho da Delegação, embora passe despercebido, é muito, porque somos nós quem representa os advogados do Município nos vários órgãos da Ordem, desde o Conselho Geral, Conselho Regional, ou o Conselho de Deontologia”, contou a advogada Carla Dias.

A presidente da Delegação de Rio Maior lembrou que foi a Delegação da Ordem dos Advogados que reclamou a construção de uma rampa de acesso ao Tribunal de Rio Maior, obra recentemente concluída, “falámos com o Juiz Presidente, com o Administrador e com a Ministra da Justiça, e dissemos-lhes que havendo uma lei que o próprio Estado criou, a qual obriga que os edifícios públicos tenham acessibilidade fácil para quem tem dificuldades de locomoção fazia todo o sentido a construção de uma rampa de acesso”, acrescentando que “essa foi uma das últimas intervenções da Delegação e felizmente a obra está concluída. Mas agora temos outras reclamações, porque este tribunal tendo 57 anos é um tribunal que precisa muito de obras de recuperação, por isso a Delegação está indagada em empenhar esforços para que esses melhoramentos aconteçam”, afirmou.

Carla Dias revelou ainda que “no âmbito da área regional de Lisboa temos as chamadas interdelegações ,e de dois em dois meses realizamos uma reunião conjunta entre todas as 22 delegações que compõem o Conselho Regional de Lisboa.  No próximo mês de maio calha a Rio Maior, novamente, receber todas as delegações da área do Distrito de Lisboa, onde iremos discutir os mais variados problemas da justiça, o que é necessário fazer, o que foi mal feito, e estudar os assuntos mais a fundo para que os possamos reclamar perante quem de direito”, concluiu a presidente da Delegação de Rio Maior.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/04/16/rio-maior-inaugurou-sede-da-ordem-dos-advogados/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.