Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ASFIC/Dinazoo com bons resultados em Torres Vedras e Almeirim

Paulo Araujo 18 Abril, 2018 0
ASFIC/Dinazoo com bons resultados em Torres Vedras e Almeirim
 

A equipa riomaiorense de BTT ASFIC/Dinazoo participou no passado dia 8 de abril no 11.º Saloios BTT, prova inaugural da Taça Joaquim Agostinho/Socimaster 2018.

A prova teve como palco a localidade de Arneiros, freguesia de Ventosa, concelho de Torres Vedras, a qual é já um evento de referências na região, quer pela sua boa organização, quer pelo grau de dificuldade imposto nos percursos apresentados, e este ano não fugiu à regra, pois nem mesmo o mau tempo é novidade nesta prova, o que acaba por exigir ainda mais dos atletas e das bikes.

A equipa riomaiorense esteve fortemente representada nesta prova através dos atletas Carlos Santos, Bruno Rodrigues, Tomás Gomes, Márcio Pedro, Jorge Sousa, Sérgio Silva, Leonel Bento, Paulo Frazão e Rafael Antunes, que tiveram pela frente 70 km com 2000 metro de acumulado de subida ou 40 km com 1200 metros de acumulado de subida, valores que confirmam a exigência da prova

Em relação à prestação dos atletas da ASFIC, pode-se dizer que passaram pelas mesmas dificuldades que os restantes atletas, que consistiram em muita lama, terreno muito pesado, dificuldades no funcionamento das bikes, muitos segmentos com as bikes à mão e algumas quedas sem gravidade, contudo  apenas dois atletas da equipa tiveram dificuldades extras, foram eles Sérgio Silva que ficou sem conseguir trabalhar com a totalidade da sua transmissão e Carlos Santos que a 4 km do fim ficou “a pé”, com o cepo da roda fora do sitio, valeu a “habilidade “ na mecânica e o facto dos últimos km serem a descer, para conseguir concluir a prova.

Os resultados alcançados foram os seguintes:

Maratona: Bruno Rodrigues, 6.º Master A, 11.º Geral; Carlos Santos, 8.º Master A, 18º Geral e Tomas Gomes, 12.º Master A, 26.º Geral.

Meia Maratona: Sérgio Filipe Costa Silva, 10.º Master A, 19.º Geral; Leonel Bento, 4.º Master B, 21.º Geral; Jorge Sousa, 11.º Master A, 26.º Geral; Márcio Pedro, 24.º Master A, 51.º Geral; Rafael Sousa, 12.º Elite, 53.º Geral e Paulo Frazao, 13.º Master B, 61.º Geral.

Mais uma vez os elementos  da ASFIC  mostraram a sua determinação e vontade, superando todas as dificuldades da prova e dando o melhor de si, sem nunca deitar a toalha ao chão e por isso estão de parabéns, pois todos concluíram a prova.

E foi assim que se deu inicio à Taça Joaquim Agostinho Socimaster de 2018, tendo agora os atletas, mais 6 provas pela frente, contudo apenas os 5 melhores resultados contarão para a classificação final.

Entretanto, no último domingo, 15 de Abril, a cidade de Almeirim foi palco de mais uma maratona de BTT, desta feita a 11.ª Rota Sopa da Pedra, prova integrada na Taça Regional de Maratona de Santarém, a qual pontuava para a Taça de Portugal de Maratonas, o que fez elevar o nível competitivo, com a presença de vários atletas de reconhecido valor e dos campeões regionais. Paralelamente a esta competição esteve em disputa também o Troféu Open Meia Maratona Santarém/Pódio Bikeshop.

Apesar da imensa chuva que se fez sentir a zona de Almeirim, não é tão propicia a lama, ou pelo menos, a organização preocupou-se com essa situação, porque todo o percurso era ciclável e mesmo com a segunda volta à parte do percurso, o mesmo até estava aceitável.

A ASFIC/Dinazoo esteve representada em Almeirim pelos atletas Hélio Videira, Carlos Santos, Bruno Rodrigues, Tomás Gomes, Jorge Sousa, Leonel Bento e Paulo Frazão, os qual concluíram a prova, sendo que, o azarado do dia foi Hélio Videira, pois a bicicleta estava em dia “não” e consequentemente condicionou-o no resultado.

Para a história ficam os seguintes resultados:

Maratona Federada: Carlos Santos – 4.º Master 35, 14.º Geral; Bruno Rodrigues – 4.º Master 30, 18.º Geral; Tomás Gomes – 7.º Master 30, 29.º Geral e Hélio Videira – 7.º Master 40, 34.º Geral.

Meia Maratona: Leonel Bento – 5.º Vet B, 21.º Geral; Jorge Sousa – 6.º Vet A, 22.º Geral e Paulo Frazão – 9.º Vet B, 45.º Geral.

Concluída esta prova, os atletas riomaiorenses Carlos Santos, Hélio Videira, Bruno Rodrigues e Tomás Gomes já contam com as duas classificações interregionais para efeitos de classificação na Taça de Portugal de Maratonas, que vai ter o seu arranque no dia 20 de maio em Mêda, no distrito da Guarda.

No âmbito da Taça Regional de Maratonas de Santarém, assim como no Troféu Open Meia Maratona Santarém, até ao momento continua-se sem saber de classificações gerais oficiais, quando já só falta uma prova para terminarem estas duas competições.

No final destas duas provas os responsáveis pela equipa felicitaram os seus atletas, patrocinadores, parceiros, amigos, e as organizações das provas.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/04/18/asficdinazoo-com-bons-resultados-em-torres-vedras-e-almeirim/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.