Está cumprida a segunda etapa da Taça Joaquim Agostinho/Socimaster, tendo a prova decorrido no passado dia 22 de abril na majestosa Serra de Montejunto.
A partida foi na localidade de Pragança e a chegada em plena serra. Escusado será dizer que não foi uma prova fácil, não tivesse toda ela decorrido em plena serra, o que resultou em muitos km a subir, associado aos trilhos de pedra caraterísticos da zona, mas nada disso afastou os muitos atletas que marcaram presença neste evento.
A equipa riomaiorense da ASFIC/Dinazoo esteve representada neste “Montejunto Bike Day” com os atletas Márcio Pedro, Sérgio Silva, Paulo Frazão, Leonel Bento, Jorge Sousa, e Rafael Sousa, na vertente meia-maratona e Bruno Rodrigues e Tomás Gomes na vertente maratona.
No que diz respeito àquilo que foi a prestação da ASFIC a mesma poderia ter sido melhor, porque nesta prova teve duas desistências devido a problemas mecânicos, foram eles, Jorge Sousa e Paulo Frazão. Já os restantes atletas, sem contratempos, concluíram as distâncias a que se tinham proposto e amealharam mais uns pontos para o troféu.
Os resultados alcançados foram os seguintes:
Maratona: Bruno Rodrigues, 7.º Master A, 13.º Geral e Tomas Gomes, 8.º Master A, 14.º Geral.
Meia Maratona: Sérgio Filipe Costa Silva, 12.º Master A, 17.º Geral; Leonel Bento, 5.º Master B, 20.º Geral; Rafael Sousa, 10.º Elite, 51.º Geral e Márcio Pedro, 28.º Master A, 73.º Geral.
No final, os atletas riomaiorenses elogiaram bastante a organização, considerando que foram excelentes a todos os níveis, mas em especial na escolha do percurso e nas marcações.