Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Câmara de Azambuja aprova 38.400 euros de subsídios às IPSSs

Paulo Araujo 10 Maio, 2018 0
Câmara de Azambuja aprova 38.400 euros de subsídios às IPSSs
 

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária realizada a 8 de maio, nas instalações da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, a atribuição de um pacote global de 38.408 euros a nove Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Destaque-se que estes apoios regulares são reforçados em 2018, face ao ano transato. Por um lado, o valor por utente passa de 10 para 12 euros – com um valor mínimo de 1.000 euros; por outro, é atribuída a cada IPSS uma verba base de 1.500 euros. Assim, o Centro Social e Paroquial de Alcoentre, o C.S.P. de Aveiras de Baixo, a Casa do Pombal A Mãe e a Associação Centro de Dia Nossa Sra. do Paraíso recebem, cada uma, 2.500 euros. Por sua vez, à CERCI-Flor da Vida caberá uma verba de 5.712 euros; ao Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima 6.000; à Santa Casa da Misericórdia de Azambuja 6.624; e ao C.S.P. de Azambuja 7.572 euros.

De referir que, além destes subsídios regulares, o município vai aprovando ao longo do ano diversos apoios pontuais, por exemplo para infraestruturas ou renovação de frota automóvel. Todos os apoios atribuídos às IPSSs estão enquadrados na política de Ação Social com que o Município de Azambuja pretende promover uma melhor qualidade de vida, designadamente dos grupos sociais mais vulneráveis, como as crianças, os idosos e as pessoas portadoras de deficiência. O reforço dos valores do apoio, neste ano 2018, exprime o reconhecimento do importante papel desempenhado por aquelas entidades e também a aposta crescente da autarquia numa sociedade mais justa e solidária.

A nível de concessão de apoios logísticos, foram aprovadas propostas relativas a pedidos da Cerci-Flor da Vida (evento Pirilampos à Solta); do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vale do Brejo (evento Fim-de-semana Taurino); do Município do Cartaxo (evento XXX Festa do Vinho e do Chocolate); da União, Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha (estrutura de apoio a peregrinos); e da Escola Secundária de Azambuja (transporte para deslocação de alunos a evento de empreendedorismo).

No âmbito do acordo com a Agência para a Modernização Administrativa, foi ratificada uma alteração ao protocolo de instalação dos Espaços Cidadão no Município de Azambuja. A presente adenda consiste na partilha de custos associados ao regular funcionamento daqueles espaços, assumindo a Câmara Municipal o pagamento dos custos mensais do circuito de comunicações – dados + voz – no valor de 15,96 euros, a liquidar semestralmente.

Foi, ainda, deliberado aprovar a prorrogação do prazo para apresentação de propostas ao concurso público para aquisição de refeições escolares. Refira-se que este procedimento, desenvolvido no âmbito da Central de Compras Eletrónicas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, se encontrava automaticamente suspenso devido à deteção de erros e omissões.

 

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/05/10/camara-de-azambuja-aprova-38-400-euros-de-subsidios-as-ipsss/
Twitter

Gina Morais PlanicieVerde Megamaior Megamaior Riografica Festival da Codorniz

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.