Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Equipa de BTT da ASFIC continua a somar êxitos

Paulo Araujo 7 Junho, 2018 0
Equipa de BTT da ASFIC continua a somar êxitos
 

Num dia a fazer lembrar o inverno, a localidade de Maxial, no concelho de Torres Vedras acolheu, no passado dia 3 de junho, cerca de 300 atletas para participarem na 5.ª etapa da Taça Joaquim Agostinho/Socimaster.

Faça sol ou faça chuva a equipa riomaiorense da ASFIC/Dinazoo marca presença nestes “palcos”, tendo desta vez estado representada  pelos atletas Carlos Santos, Bruno Rodrigues, Tomás Gomes, Sérgio Costa, Paulo Frazão, Leonel Bento e Jorge Sousa .

À partida já se sabia que não iria ser uma prova fácil, dado ao acumulado apresentado, muito dele graças à subida da magnifica serra de Montejunto, mas ainda se complicou mais um pouco devido ao tempo que se fez sentir, provocando piso escorregadio e alguma lama.

Em relação à prestação da equipa de Rio Maior, enquadrou-se dentro das espetativas dos atletas, e por esse motivo os responsáveis da equipa consideram que foi positiva, tendo os resultados sido os seguintes:

Maratona:

Carlos Santos – 7.º Vet A, 12.º geral

Bruno Rodrigues – 8.º Vet A, 13.º geral

Tomás Gomes – 10.º Vet A, 15.º geral

Meia Maratona:

Sérgio Silva – 7.º Vet A, 15.º geral

Leonel Bento – 6.º Vet B, 30.º geral

Jorge Sousa – 13.º Vet A, 37.º geral

Paulo Frazão – 14.º Vet B, 61.º geral

No que diz respeito ao evento, os homens da ASFIC consideram que a organização criou um “enquadramento” muito bom para o evento, com toda a logística no mesmo local e mesmo com as condições climatéricas não favoráveis, manteve a qualidade, em especial nas travessias em alcatrão e nas marcações, contudo consideram que a “região” não merecia duas voltas a um circuito, ainda que os 30 km que o compunham, abrangessem todos os gostos.

Hélio Videia volta a subir ao pódio

Está lançado o Troféu de BTT do Oeste 2018, troféu que a equipa riomaiorense disputa através de alguns dos seus atletas, tendo o seu início acontecido no passado dia 27 de maio na cidade de Alcobaça, com a prova “Maratona de Cister”, a qual contou com um elevado número de atletas, uns com objetivos no troféu, outros apenas para gozar os excelentes trilhos da região.

Pela ASFIC/Dinazoo estiveram em competição Hélio Videira, Ricardo Félix, Sérgio Costa, Jorge Sousa, Leonel Bento, Paulo Frazão e Carlos Oliveira, sendo que apenas Hélio Videira e Carlos Oliveira competiram na vertente maratona.

A prestação da equipa foi positiva, não havendo desistências, tendo os atletas ultrapassado a linha de meta com os seguintes resultados:

Maratona:

Hélio Videira – 3.º Master B, 7.º geral

Carlos Oliveira – 5.º Master C – 61.º geral

Meia Maratona:

Jorge Sousa 11.º Master A – 24.º geral

Leonel Bento 7.º Master B – 25.º geral

Sérgio Filipe Costa Silva – 12.º Master A – 28.º geral

Ricardo Félix – 21.º Master A -55.º geral

Paulo Frazão – 18.º master B – 68.º geral

Os responsáveis da ASFIC parabenizou a organização pelo excelente percurso que proporcionou numa manhã de puro BTT.

Bruno Rodrigues competiu na sua terra natal

No mesmo momento em que os seus colegas competiam em Alcobaça, o atleta da ASFIC Bruno Rodrigues representava as cores da formação riomaiorense no Circuito das Cardosas, prova de estrada que teve o seu arranque na vila de Arruda dos Vinhos e terminou na localidade das Cardosas.

A prova contou logo com uma valente subida, que levou os atletas de Arruda dos Vinhos até às Cardosas e anteviu-se logo que iria fazer as diferenças logo de inicio, pelo que Bruno Rodrigues, a correr em casa tinha como principal objetivo manter-se no grupo principal, mas depois na parte do circuito viria a ficar no segundo grupo, o qual era composto por 5 atletas, ainda conseguiram chegar ao contacto com o grupo da frente, mas a falta de entendimentos acabou por deitar por terra esse esforço, pelo que terminou no segundo grupo juntamente com mais 8 atletas.

Curiosamente esta corrida foi ganha por um atleta da equipa de ciclismo da ASFIC, no caso João Letras, que teve uma prestação fantástica.

Provas é quando um homem quiser

Pois é! Não foi no domingo, nem no sábado, mas sim na segunda-feira que o atleta da ASFIC/Dinazoo Carlos Santos esteve em competição, também ele na vertente Roda Fina, ao participar no Circuito de Meca, no concelho de Alenquer, prova com muitos anos de tradição e por onde já passaram, e continuam a passar, grandes atletas.

Pelas 18h00, deu-se inicio à prova que contou com cerca de 15 participantes. Este circuito é conhecido pela sua dureza, uma vez que, os atletas têm de percorrer 20 voltas a um circuito de cerca de 1,5 km perfazendo cerca de 35 km onde o acumulado chega as 1000 metros de subida, mas nada que os atletas que se apresentam à partida não saibam. Cumpridas as 20 voltas o atleta da ASFIC classificou-se no 5.º lugar.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/06/07/equipa-de-btt-da-asfic-continua-a-somar-exitos/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.