Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Azambuja homenageia Nossa Sr.ª dos Avieiros no VI Cruzeiro Religioso do Tejo

Paulo Araujo 11 Junho, 2018 0
Azambuja homenageia Nossa Sr.ª dos Avieiros no VI Cruzeiro Religioso do Tejo
 

Azambuja está, uma vez mais, na rota do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Sábado, 16 de junho, é o dia em que as embarcações irão aportar em Azambuja. A chegada da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros à Vala do Esteiro, junto à vila, está programada para as 17h30. De seguida, na entrada poente junto à rotunda da Praça de Toiros, formar-se-á o cortejo religioso que fará o percurso em direção à Praça do Município. Pelas 19h00, na Igreja Matriz, será celebrada a eucaristia em honra da protetora dos avieiros. Após a missa, será realizado novo cortejo – no percurso inverso – e a despedida da imagem da padroeira.

A participação de Azambuja neste cruzeiro é organizada pela Câmara Municipal, pela Paróquia de Nossa Sr.ª da Assunção e pela comunidade avieira da aldeia do Porto da Palha, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Azambuja e das várias associações e coletividades daquela vila.

Neste ano 2018, cumpre-se a sexta descida do maior rio da Península Ibérica que é uma verdadeira procissão fluvial em que as comunidades ribeirinhas expressam toda a devoção que nutrem pela sua padroeira – Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo.

O Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo é uma iniciativa da Confraria Ibérica do Tejo e esta sexta edição, que teve a partida no passado dia 31 de maio em Malpica do Tejo – Castelo Branco, terminará no próximo dia 24 de junho na marina de Oeiras.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/06/11/azambuja-homenageia-nossa-sr-a-dos-avieiros-no-vi-cruzeiro-religioso-do-tejo/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.