Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Cartaxo: Extensão de Saúde de Valada aguarda pelo ACES Lezíria

Paulo Araujo 27 Junho, 2018 0
Cartaxo: Extensão de Saúde de Valada aguarda pelo ACES Lezíria
 

Em ofício dirigido à diretora da ACES Lezíria, Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, voltou hoje a reivindicar a abertura da Extensão de Saúde de Valada. O autarca afirma que manter a aquela Extensão de Saúde encerrada “acarreta graves prejuízos à população da freguesia de Valada e afeta gravemente o seu direito fundamental de acesso a serviços de saúde”.

O autarca lembrou que “a Câmara Municipal assumiu pagar uma obra que é da competência direta do Ministério da Saúde. Desde o inicio do mandato anterior que reivindicámos esta intervenção, promovemos visitas de técnicos e decisores da administração central ao local e disponibilizámos os serviços da Câmara para tudo o que fosse necessário”. A demora em obter uma resposta concreta levou o executivo a assumir o investimento e a avançar com as obras “fizemos o projeto e executámos as alterações que eram exigência do Ministério da Saúde, sempre com o acompanhamento da ACES e da USF”.

Terminadas as obras e informada a ACES Lezíria e a Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I de Pontével, de que as instalações estariam prontas para ser reabertas, decorreu no local uma reunião de trabalho com a presença dos serviços municipais responsáveis, da ACES Lezíria e a USF de Pontével.

Nesta reunião a Câmara Municipal assumiu ainda a responsabilidade, também esta da administração central, de adquirir e instalar os equipamentos de comunicações necessários para que a Extensão de Saúde pudesse estar ligada em rede, “facto de que tomámos conhecimento neste dia e que adquirimos de imediato, tendo a Junta de Freguesia de Valada feito a sua instalação”, explica o presidente da Câmara Municipal, “mas a Extensão de Saúde continua encerrada à população”.

Obras criaram novos espaços e melhoria das condições de acesso

As obras decorreram no interior do edifício, assim como numa das fachadas, com alterações e beneficiações que dão agora resposta às condições técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde, Direção-Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde.

Entre as intervenções, destacam-se a construção de um novo compartimento de armazenamento e despejo de resíduos hospitalares, a criação de um novo gabinete médico, a ampliação de vários espaços no interior para permitir o acesso a utentes com mobilidade condicionada, o alargamento da área de circulação de acesso às instalações sanitárias e novos equipamentos e substituição das portas existentes permitindo o acesso de forma desimpedida.

Aquando da assinatura da adjudicação do contrato, o presidente da Câmara Municipal referiu que “as melhorias permitirão o acesso ao edifício e aos cuidados de saúde por utentes com mobilidade condicionada, assegurando “maior dignidade a pessoas que enfrentam já tantos desafios diários”.  Para o autarca “honrar o nosso compromisso para com a população, passa por criar igualdade de oportunidades no acesso aos serviços públicos e de garantir que estes são prestados em condições dignas”, lembrando que “quando falamos em mobilidade condicionada, não nos referimos apenas a utentes em cadeira de rodas, mas também a utentes com idade mais avançada ou problemas de saúde específicos”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/06/27/cartaxo-extensao-de-saude-de-valada-aguarda-pelo-aces-leziria/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.