Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

João Moura anuncia defesa de Tancos como “Terminal 3” do Aeroporto de Lisboa

Paulo Araujo 27 Junho, 2018 0
João Moura anuncia defesa de Tancos como “Terminal 3” do Aeroporto de Lisboa
 

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de junho, em Fátima, a primeira reunião da Assembleia Distrital do PSD de Santarém, a qual contou com a presença do Secretário-Geral do PSD, José Silvano.

Na presença dos novos eleitos, o Presidente da Distrital do PSD de Santarém, João Moura anunciou um novo ciclo político que será marcado pela defesa intransigente dos interesses das populações do distrito.

Na sua intervenção, João Moura anunciou que uma das bandeiras no topo da agenda política será a defesa da Base aérea de Tancos como alternativa à construção do novo aeroporto do Montijo, defendendo que a criação de um “Terminal 3” do Aeroporto de Lisboa nesta localização é uma opção que, estranhamente, nunca foi equacionada, apesar de ser aquela que melhor serve os interesses do país, garantindo a extensão da vida útil do aeroporto de Lisboa, com um investimento público reduzido e que contribui para o desenvolvimento do interior do país. Tancos está a 10 minutos do nó ferroviário do Entroncamento e a 2 minutos da A23 que juntamente com a A1 permitem chegar à capital num tempo médio abaixo da média dos aeroportos da generalidade das capitais europeias.

Para João Moura, “Tancos pode ser uma alternativa viável compatível com a capacidade financeira atual do País e que, num curto espaço de tempo, poderá estar a funcionar e a servir não apenas Lisboa, mas também o interior do País. É uma solução que é boa para o Distrito e para o País e que pode servir de pólo dinamizador da economia da região do interior centro”.

Os novos cortes do Governo em matéria de contratos de associação, em especial na zona de Fátima, foi outro dos temas que marcaram o discurso político do líder da Distrital que se afirmou “preocupado com os cortes radicais e ideológicos na Educação, que afetam de forma particular a população de Fátima, onde não há alternativa de escolas públicas a partir do 5.º ano de escolaridade, situação que o Governo ainda não resolveu, não dando alternativas às famílias.”

Os sociais democratas do distrito mostraram ainda preocupação com o Hospital Distrital de Santarém, onde, para além da situação inaceitável do atraso das obras do bloco operatório, se avolumam as preocupações com o chumbo pelo Tribunal de Contas do visto prévio ao contrato de fornecimento de refeições e a falta de enfermeiros, que será agravada a partir de 1 de julho, com a entrada em vigor das 35 horas.

Nesta Assembleia decorreu ainda a tomada de posse do Secretariado Distrital de Santarém das Mulheres Social-Democratas (MSD). O Secretariado Distrital das MSD de Santarém é composto por treze militantes, que foram formalmente mandatadas para o exercício das suas funções pelo Presidente da Comissão Política Distrital de Santarém, João Moura.

O Secretariado Distrital de Santarém da MSD é constituído por: coordenadora Joana Pinto Coelho (Tomar), vice-coordenadora Sónia Ferreira (Benavente), Elza Vitório (Abrantes), Cristina Domingos (Benavente), Cláudia Pinto (Chamusca), Ana Madureira (Entroncamento), Elisabete Pereira da Graça (Ourém), Carla Cristina Dias (Rio Maior), Susana Nunes (Salvaterra de Magos), Carla Neto (Santarém), Ana Palmeiro Calado (Tomar), Ana Lúcia Cláudio (Torres Novas) e Liliana Neto (Vila Nova da Barquinha) e propõe, entre outras medidas, a participação paritária de mulheres nas estruturas de decisão locais, regionais e nacionais do partido, procurando eliminar todas as formas de desequilíbrios e sub-representação de género.

Ao reconhecer o Secretariado Distrital das MSD ora empossado, a Comissão Política Distrital do PSD Santarém eleva a concretização de uma democracia paritária como umas das bandeiras deste mandato.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/06/27/joao-moura-anuncia-defesa-de-tancos-como-terminal-3-do-aeroporto-de-lisboa/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.