Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior: Faleceu aos 68 anos a jornalista Manuela Ferreira

Paulo Araujo 27 Junho, 2018 0
Rio Maior: Faleceu aos 68 anos a jornalista Manuela Ferreira
Foi a primeira mulher delegada de agência em Moçambique

A jornalista Manuela Ferreira, que exerceu diversos cargos nas agências noticiosas ANOP, NP e Lusa, faleceu anteontem, 25 de junho, no Hospital de Santarém, onde estava internada, anunciou fonte ligada à família.

Manuela Ferreira, de 68 anos de idade, entrou na agência ANOP em 1980 e a sua vida profissional esteve, durante décadas, ligada ao jornalismo de agência, onde desempenhou vários cargos como editora – do Piquete da noite, do País – e como coordenadora do serviço Nacional e do serviço Internacional.

Conforme recorda a sua antiga colega de agência Otília Leitão, Manuela Ferreira foi a primeira mulher a ser delegada da agência (ANOP) em Moçambique, numa altura em que aquele país era presidido por Samora Machel.

Entre maio de 1987 e setembro de 1988, Manuela Ferreira foi cooperante da República de Cabo Verde, país onde trabalhou no jornal “Voz di Povo”.

Otília Leitão, que foi delegada da agência Lusa em Cabo Verde e Moçambique, recorda Manuela Ferreira como uma “grande jornalista” e uma “mulher discreta, trabalhadora e lutadora”, capaz de enfrentar os mais diversos desafios profissionais.

Manuela Ferreira, que deixa uma filha maior, advogada de profissão, vivia, desde que se reformou no Pé da Serra, concelho de Rio Maior.

O seu velório realiza-se esta quarta-feira, 27 de junho, pelas 18:00, na igreja da Ramada – Odivelas, seguindo depois o corpo para o cemitério de Barcarena – Oeiras, onde será cremado.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/06/27/rio-maior-faleceu-aos-68-anos-a-jornalista-manuela-ferreira/
Twitter

Gina Morais EPRM Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.