Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Bombarral: Estreia de sucesso para o Mercado Oitocentista

Paulo Araujo 4 Julho, 2018 0
Bombarral: Estreia de sucesso para o Mercado Oitocentista
 

A histórica Avenida da Estação, no Bombarral, regressou ao final do século XIX com a realização, nos dias 30 de junho e 1 de julho, da primeira edição do Mercado Oitocentista.

O evento, que foi sem dúvida um dos pontos altos das comemorações do 104.º aniversário do Município do Bombarral, voltou a dar vida a esta importante artéria da vila bombarralense, que durante o referido período foi um ponto nevrálgico no que diz respeito à economia local e regional.

A abertura oficial do evento foi assinalada com o hastear das bandeiras, nos Paços do Município, pelo presidente da edilidade, Ricardo Fernandes, pelo vice-presidente Nuno Vicente e pela vereadora Patrícia Pereira.

O momento foi acompanhado pelo grupo de recriação histórica da Associação Para a Memória da Batalha do Vimeiro, tendo a comitiva rumado de seguida até ao local onde decorreu o evento.

Neste regresso ao passado, as largas centenas de pessoas que visitaram o certame tiveram oportunidade de degustar as mais variadas iguarias, tendo as “tasquinhas” sido asseguradas por várias associações do concelho.

Nesta edição, ao convite da autarquia reponderam positivamente a Amigo Fiel – Associação Protetora dos Animais do Bombarral, a Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, o Clube Recreativo Delgadense, a Conferência Vicentina do Santíssimo Salvador do Mundo, a Comissão de Melhoramentos da Columbeira, o Rotary Club do Bombarral, a União Progressiva do Vale Covo e o CLDS 3G “Bombarral Social”.

O evento contou ainda com participação do oleiro Jorge Lindinho, do artesão Manuel Rodrigues (peças em madeira e ferro), da Sidrada do Oeste (sidra de maçã), da loja “7 Luas”, das “Lembrancinhas da Kika”, da artesã Otília Ribeiro (peças em tecido e cortiça) e de Maria João Ferreira com a venda de jardins de suculentas.

Ao longo dos dois dias, os visitantes puderam ainda assistir a diversos espetáculos musicais, com a atuação dos jovens acordeonistas Mariana Avelino e Fábio Tibolim, do grupo de música popular “Os Mal Vestidos”, do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, das Harmónicas do Oeste, do Rancho Folclórico Fazendeiros de Gamelas e da Sociedade Filarmónica Carvalhense.

Duas das figuras que marcaram este primeiro Mercado Oitocentista foram sem dúvida a Dª. Felicidade e o Sr. Agostinho, duas divertidas personagens da companhia de teatro de rua “Boca de Cão”, que fizeram as delícias dos visitantes.

Durante o certame, os dois elementos da companhia de teatro realizaram também uma encenação à volta da sua carroça transformada em casa, convidando o público a interagir com as personagens da história.

Fazendo um balanço desta primeira edição do Mercado Oitocentista, a autarquia considera que o mesmo é bastante positivo, ficando desde já a garantia de que este é um certame que irá ter uma segunda edição no próximo ano.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/07/04/bombarral-estreia-de-sucesso-para-o-mercado-oitocentista/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.