O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 4 de julho, pelas 07h00, procedeu à realização de 50 mandados de busca domiciliária, 25 buscas não domiciliárias e a 4 mandados de detenção.
A operação, resultante de uma investigação ao crime de tráfico de armas, contou com o empenhamento 400 elementos policiais que, de forma coordenada, cumpriram os mandados nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal e Santarém.
Além dos Mandados de Detenção, das buscas resultaram a detenção de mais 11 suspeitos da prática do crime de posse de arma ilegal e 2 suspeitos por tráfico/posse de droga.
Das buscas registaram-se a apreensão de várias armas, droga e objetos de interesse para a investigação:
• 1 Viatura de alta cilindrada;
• 16 Espingardas;
• 9 Pistolas;
• 3 Revólveres;
• 2 Aerossóis;
• 1632 Munições de diversos calibres.
• Diversos equipamentos eletrónicos e droga.
No total, foram detidos 17 suspeitos, os quais aguardam as medidas de coação.




































