Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

Rio Maior: FRIMOR 2018 foi ontem apresentada

Paulo Araujo 31 Julho, 2018 0
Rio Maior: FRIMOR 2018 foi ontem apresentada
HMB, The Black Mamba e Richie Campbell são as atracções musicais

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Vice-Presidente, Luís Filipe Santana Dias, responsável pelo Pelouro das Feiras e Mercados, e o Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior (AECRM), Sérgio Ferreira, apresentaram esta segunda-feira, 30 de julho, no espaço multifunções do Jardim Municipal, a edição 2018 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, certame que irá decorrer em Rio Maior de 29 de agosto a 2 de setembro.

Sérgio Ferreira começou por lembrar que a FRIMOR é um certame com tradições bem longínquas, considerando-a “uma feira agrícola, comercial e industrial que tem por objetivo divulgar as potencialidades económicas da região e fomentar o desenvolvimento dos diversos setores”, acrescentando que para a AECRM “um dos objetivos primários nestas feiras é promover o desenvolvimento da atividade económica, associativa e cultural. Pretendemos também promover a cooperação entre os associados e a investigação tecnológica de formação industrial e profissional”, salientou o Presidente da AECRM.

Seguiu-se a intervenção do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, responsável maior pela organização da FRIMOR 2018. Luís Filipe Santana Dias começou também por lembrar a longevidade da Feira Nacional da Cebola. “Organizar um evento com alguns séculos de existência dá-nos algum peso nos ombros que nos cabe honrar e se possível melhorar aquilo que tem sido feito até agora”.

Luís Filipe Santana Dias lembrou ainda que nos últimos anos a FRIMOR tem vindo a ser revitalizada, considerando que este poderá mesmo ser considerado o ano zero em relação às alterações a introduzir no certame, as quais passou de seguida a explicar pormenorizadamente.

Por fim usou da palavra a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, começando por destacar que “quem faz esta feira somos todos, são os patrocinadores, o movimento associativo, os Presidentes de Junta e os visitantes”. Isaura Morais destacou também o bom trabalho desenvolvido pelo Vereador Lopes Candoso, ele que foi o responsável pela organização da FRIMOR nos últimos 8 anos.

A autarca realçou ainda que “em cada novo ciclo autárquico se devem fazer adaptações e requalificações”. Isaura Morais parabenizou de seguida o seu Vice-Presidente por “entender também que neste novo ciclo se devem introduzir um conjunto de alterações sempre com o pensamento e a esperanças que possam agradar em primeiro lugar aos riomaiorenses e depois também a todos aqueles que nos visitam”, frisou.

Nesta sessão foram ainda apresentadas as oito candidatas que no dia 2 de setembro irão discutir o título de Miss Frimor 2018.

Para terminar em beleza a apresentação deste certame os The Black Mamba, que subirão ao palco da FRIMOR no dia 31 de agosto, interpretaram três trechos musicais que muito agradaram ao público presente nesta cerimónia.

De realçar então que a edição 2018 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola tem início marcado para o próximo dia 29 de agosto, voltando a ocupar a zona envolvente ao Pavilhão Multiusos da cidade, e trazendo consigo algumas novidades em relação a anos anteriores.

A principal delas tem a ver com a reorganização dos espaços da feira, passando a entrada principal do certame a situar-se na zona do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares e, dando a cebola o nome a este evento, será criado um novo espaço para os cerca de 25 ceboleiros que, anualmente, ali vendem os seus produtos.

Esta zona passará também a acolher a área de espetáculos da feira, que este ano contará apenas com palco, zonas de restauração e serviços, e será animada com nomes grandes do panorama musical nacional, caso dos HMB, que sobem ao palco a 30 de agosto com a noite a fechar com os DJ’s do HIPERFM DanceFloor, a 31 de agosto um fantástico concerto com os Black Mamba e o DJ Pedro Tabuada e Richie Campbell a encerrar os concertos da FRIMOR 2018, com o conhecido DJ Christian F a assegurar que a noite irá acabar em grande.

Novidade igualmente o facto de, nestes dias, o acesso à zona de espetáculos ter entradas pagas, com bilhetes a preços simbólicos para a qualidade dos espetáculos apresentados, tendo o bilhete de acesso aos 3 dias de concertos o custo de 10€ e o bilhete diário o custo de 5€. Os ingressos encontram-se já à venda no Cineteatro de Rio Maior e na plataforma eletrónica Ticketline e parceiros associados, como as lojas FNAC ou Worten.

No dia 29 de Agosto, primeiro dia da FRIMOR 2018, os amantes da arte equestre poderão assistir ao espetáculo “Emoções Ibéricas”, que decorrerá num espaço montado para o efeito na zona frontal à EBI Fernando Casimiro, encerrando a noite com um concerto da banda Trigloditas e a atuação do Dj Nuno Remix no palco da feira, zona que irá receber também o espetáculo de encerramento do certame, a 2 de setembro, com a Gala MISS FRIMOR 2018, que elegerá a representante do concelho de Rio Maior no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, que terá lugar em Alenquer, Cidade Europeia do Vinho 2018. Estes espetáculos têm entrada gratuita.

No interior do Pavilhão Multiusos os visitantes poderão encontrar toda uma área dedicada à restauração, dinamizada por diversas associações do concelho de Rio Maior, onde, à semelhança do que acontece na Feira das Tasquinhas, poderá degustar o melhor da gastronomia regional, podendo de seguida saborear o tradicional café seguido de um doce regional no 1º piso do Pavilhão. Daí poderá partir para uma visita às áreas de exposição Agroalimentar e Empresarial da FRIMOR 2018, bem como à zona até agora conhecida como Avenida dos Ceboleiros, que passará a receber uma exposição de maquinaria agrícola e a zona de divertimentos para os mais jovens.

Com as alterações promovidas nesta edição da FRIMOR 2018 pretende a organização, que mais uma vez é da responsabilidade do Município de Rio Maior e da AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, imprimir uma nova dinâmica ao certame e atrair novos públicos, reposicionando a FRIMOR – Feira Nacional da Cebola como uma referência da região e devolvendo-lhe o cunho de montra do setor agrícola e empresarial do concelho.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/07/31/rio-maior-frimor-2018-foi-ontem-apresentada/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.