Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ALMEIRIM RECEBE “TOMATINA” À PORTUGUESA

Paulo Araujo 9 Agosto, 2018 0
ALMEIRIM RECEBE “TOMATINA” À PORTUGUESA
 

O troço da circular urbana, entre a Estrada Velha dos Paços e a Estrada Vale Barrocas, em Almeirim, recebe no próximo dia 1 de setembro, pelas 17h00, uma “Tomatina” à Portuguesa, intitulada “Todos à Tomatada”, promovida pela associação local “20 Km de Almeirim”.

Adivinham-se cerca de 2 horas de grande euforia, descompressão e risada entre os combatentes. Para além da boa disposição, irá divulgar-se o setor da agricultura, cujo peso é sobejamente importante no que toca à economia local, com destaque para a cultura do tomate para indústria, hoje produzido na sua maioria em grandes áreas de forma mecanizada, por produtores daquele concelho ribatejano.

Esta iniciativa trata-se de uma réplica à original “La Tomatina”, que se realiza desde 1945 na cidade de Buñol, na província espanhola de Valência, a cada última quarta-feira do mês de agosto.

São  20 toneladas de tomates para utilizar entre a Estrada Velha dos Paços e a Estrada Vale Barrocas, onde será realizado o evento. A rua, com cerca de 300 metros, será fechada e terá direito, tal como em Espanha, a viaturas para as pessoas atirarem os tomates e fazerem a festa. Serão duas horas cheias de diversão, de tomates a voarem por todo o lado e de pessoas pintadas de vermelho.

Para participar no evento os interessado deverão adquirir uma t-shirt criada pela organização, a qual tem um custo de 5 euros, encontrando-se à venda em diversos estabelecimentos comerciais daquela cidade.

Saliente-se ainda que o tomate usado neste evento, embora produzido para a indústria transformadora é considerado matéria excedentária e de reduzido valor comercial.

Após a atividade, a pasta resultante será recolhida e transformada em alimento animal. Por isso…. “nada se perde, tudo se transforma”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/08/09/almeirim-recebe-tomatina-a-portuguesa/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.