Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

INÊS HENRIQUES FOI HOMENAGEADA POR MARCELO REBELO DE SOUSA

Paulo Araujo 3 Setembro, 2018 0
INÊS HENRIQUES FOI HOMENAGEADA POR MARCELO REBELO DE SOUSA
 

A marchadora do Clube Natação de Rio Maior, Inês Henriques, campeã europeia e mundial dos 50 km marcha, e Nelson Évora, campeão europeu de triplo salto, foram hoje, 3 de setembro, homenageados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Inês Henriques foi condecorada com o grau de Grande Oficial da Ordem do Mérito, tendo Nelson Évora recebido a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Numa cerimónia que teve lugar no Palácio de Belém Marcelo Rebelo de Sousa deixou rasgados elogios aos atletas, considerando os seus exemplos de excelência nacional.

“Por acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem nunca de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade. Estas qualidades são uma lição para todos nós”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, que acrescentou ainda: “Nelson Évora e Inês Henriques têm em comum talento, determinação, capacidade de luta, resistência física e psíquica, e espírito de reinvenção ilimitados. Para eles não há fronteiras inultrapassáveis, nem desafios invencíveis”.

No final Inês Henriques salientou que “hoje foi um dia muito especial e importante para mim, para a minha família, para o meu Mestre Jorge Miguel, para todos que comigo trabalham e Rio Maior”, acrescentando que “existem momentos que não se conseguem exprimir os sentimentos e emoções com palavras. Estou muito emocionada e feliz por tudo o que tenho conquistado, mas o mais importante para mim é sentir que os meus pais e restante família estão orgulhosos da sua ‘piquena’, salientou a marchadora do Clube Natação de Rio Maior.

Inês Henriques deixou ainda os parabéns a Nelson Évora, “é um prazer partilhar este momento com o Nelson, um atleta que muito admiro por todas as suas conquistas e conseguir ultrapassar todos os momentos difíceis e continuar a alcançar vitórias”

Por sua vez Nelson Évora reconheceu ser “uma grande honra receber esta condecoração” e promete continuar a “honrar os portugueses”. O atleta do Sporting acrescentou ainda: “Já ganhei tudo o que tinha para ganhar, mas continuo supermotivado como se fosse o primeiro dia da minha carreira para continuar a fazer história e dignificar os portugueses”.

Nesta cerimónia estiveram também presentes familiares e amigos dos dois atletas, bem como o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e o presidente da Comissão de Gestão do Sporting, Torres Pereira.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/09/03/ines-henriques-foi-homenageada-por-marcelo-rebelo-de-sousa/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.