Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

MANUEL FERNANDES VAI SER O PATRONO DO TORNEIO JOVEM HENRIQUE FÉLIX

Paulo Araujo 13 Setembro, 2018 0
MANUEL FERNANDES VAI SER O PATRONO DO TORNEIO JOVEM HENRIQUE FÉLIX
Antigo avançado da equipa leonina aceitou o convite do Núcleo do Sporting de Rio Maior

“Em 2019 o torneio de futebol jovem Henrique Félix, promovido pelo Núcleo do Sporting de Rio Maior (NSRM), irá ter novos moldes”. O anúncio foi feito ontem, 12 de setembro, pela própria direção do clube riomaiorense, no decorrer de uma visita que o antigo avançado do Sporting Clube de Portugal, Manuel Fernandes, fez a Rio Maior.

Assim, a 14.ª edição do Torneio Henrique Félix irá disputar-se nos dias 15 e 16 de junho, e ao invés dos anos anteriores, em que participavam neste encontro diversos escalões de formação, no próximo ano o torneio será disputado apenas na categoria sub-10, com a participação de 16 ou 24 equipas, algumas delas vindas do estrangeiro.

Manuel Fernandes aceitou o convite da direção do NSRM e será a partir dessa altura o patrono deste torneio, um dos mais prestigiados do Ribatejo. “Fui convidado pelo Dr. Silvino Sequeira para ser o patrono de um torneio em junho, e naturalmente faz parte daquilo que eu tenho feito ao longo da minha vida depois de deixar o futebol. Por aquilo que fiz no Sporting as pessoas conseguem ainda lembra-se do Manuel Fernandes e para mim é um prazer muito grande ser o patrono deste torneio”, revelou ao Comércio & Notícias o antigo avançado dos “leões” e da seleção nacional, que acrescentou ainda: “Quando se trata de juventude eu estou sempre disponível porque adoro os miúdos e acho que o futuro está neles. Naturalmente também que eles gostam de ver as figuras do futebol perto deles, por isso nunca poderia recusar uma situação destas para além de o convite ter sido feito por Silvino Sequeira que já é meu amigo há muitos anos e é um sportinguista daqueles como eu gosto”, realçou.

Identificado o suficiente com Núcleo do Sporting de Rio Maior, Manuel Fernandes recordou as formações de iniciados e juvenis deste clube que já competiram no campeonato nacional, tendo inclusive defrontado o Sporting. “Aqui não há pais à espera que surjam Cristianos Ronaldos, não há pais a massacrar os filhos que têm de ganhar e têm que ser bons. É deixar os miúdos crescer com educação e os treinadores trabalhar com eles para não só os realizar em termos daquilo que podem alcançar no futebol, mas também acima de tudo como homens para o futuro”.

Manuel Fernandes, que tem como um dos pontos mais altos da sua carreira os 4 golos marcados ao Benfica num célebre jogo em que o Sporting goleou os “encarnados” por 7-1 na época 1986/1987, deixou a terminar um elogio ao Complexo Desportivo de Rio Maior: “Já aqui fiz diversos estágios com equipas porque adoro estas instalações desportivas. Presentemente ainda estão melhores, reunindo todas as condições para uma equipa profissional fazer aqui um bom estágio”, concluiu.

A vinda de Manuel Fernandes a Rio Maior incluiu uma visita ao Complexo Desportivo, acompanhada por diversos elementos da direção do NSRM, entre eles o seu presidente Silvino Sequeira, outra às instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde a comitiva foi recebida por Luís Cid, o novo diretor daquele estabelecimento de ensino, e ainda à sede do NSRM, local que o antigo futebolista visitou pela primeira vez. O convívio terminou com um jantar num dos restaurantes da cidade de Rio Maior.

A finalizar este encontro, o presidente do NSRM, Silvino Sequeira agradeceu a visita de Manuel Fernandes e mostrou a sua enorme satisfação por este ter aceite ser o patrono do Torneio Henrique Félix, o qual como já referimos terá a próxima edição a 15 e 16 de junho de 2019.

De realçar ainda que a acompanhar esta visita esteve Vicente Dias, antigo diretor da Escola Fernando Casimiro, de Rio Maior, ele que foi colega de equipa de Manuel Fernandes entre 1970 e 1975, quando ambos vestiram a camisola da CUF, formação que fez história no futebol português em 1972/73 ao classificar-se no 4.º lugar do campeonato, após derrotar na última jornada o Futebol Clube do Porto, no Estádio das Antas, por 1-0, golo curiosamente apontado por Manuel Fernandes, o qual valeu à equipa do Barreiro a participação na Taça UEFA do ano seguinte.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/09/13/manuel-fernandes-vai-ser-o-patrono-do-torneio-jovem-henrique-felix/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.