Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ALMOÇO SOLIDÁRIO A FAVOR DO CENTRO DE DIA DE ALCOBERTAS JUNTOU CERCA de 350 PESSOAS

Paulo Araujo 3 Outubro, 2018 0
ALMOÇO SOLIDÁRIO A FAVOR DO CENTRO DE DIA DE ALCOBERTAS JUNTOU CERCA de 350 PESSOAS
 

A Associação de Ribeira de Cima, junto à nascente do Olho d’Água, em Alcobertas, recebeu no último domingo, 30 de setembro, um almoço solidário promovido pelo Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões (Centro de Dia das Alcobertas), com o objetivo de angariar fundos que possam suportar alguns melhoramentos que aquele espaço carece há já algum tempo.

Cerca de 350 pessoas disseram sim ao convite formulado pela Direção do Centro de Dia, dando assim o seu contributo monetário e participando da animação que esteve a cargo do Rancho Folclórico dos Chãos e do grupo de instrumentos tradicionais dos amigos do Manuel Azenha 96 anos.

O evento contou ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e dos vereadores Luís Filipe Santana Dias e Lopes Candoso. Esteve também presente o Presidente da Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia de Alcobertas que contribuíram com um donativo para a Instituição. O valor total angariado neste evento ultrapassou os 3.000,00€ e superou todas as expectativas previstas.

No final, o Presidente Carlos Abreu visivelmente satisfeito com o desenrolar deste evento, agradeceu a todos os envolvidos, colaboradores, amigos e patrocinadores, que tornaram possível a realização desta iniciativa, nomeadamente a população que aderiu em massa a este almoço solidário.

Lembrou ainda que o objetivo deste almoço é a angariação de fundos para a realização de obras no Centro de Dia, “temos um telhado com 23 anos que precisa de ser remodelado e queremos também construir um telheiro para abrigo das viaturas ”.

Atualmente a Direção do Centro de Dia está à espera da resolução da candidatura ao “Por Alentejo 2020”, que consiste na requalificação do edifício existente. Inicialmente o projeto abarcava também a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos, no entanto, devido a cortes orçamentais no âmbito do Portugal 2020, foram forçados a optar apenas pela parte da requalificação do edifício numa primeira fase. Na expectativa que a candidatura seja aceite, o objetivo será avançar com a requalificação e numa outra fase concluir o projeto com a construção da ERPI.

A missão do Centro de Convívio e Solidariedade de Sourões é prestar um serviço de apoio à terceira idade, dependentes, e outras pessoas com necessidade de acompanhamento, que se evidencie pela excelência na qualidade, garantindo na prestação dos cuidados básicos, o respeito e a dignidade pelo idoso ou pessoa dependente, reconhecendo-lhe o direito à plena cidadania, à independência e privacidade, proporcionando-lhe condições que potenciem a sua inclusão social.

O Centro de Convívio e Solidariedade de Sourões dispõe de três valências: Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário, sendo que o seu funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h30.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/10/03/almoco-solidario-a-favor-do-centro-de-dia-de-alcobertas-juntou-cerca-de-350-pessoas/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.