Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

EPRM acolheu grupo de alunos e formadores alemães

Paulo Araujo 3 Outubro, 2018 0
EPRM acolheu grupo de alunos e formadores alemães
 

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) ao longo dos seus vinte e cinco anos de trabalho tem vindo a participar numa uma série de projetos internacionais que têm permitido estabelecer contactos e alargar as suas relações de trabalho.

A direção deste estabelecimento de ensino considera “estes movimentos de extrema importância para o desenvolvimento do processo de aprendizagem dos nossos alunos, mas também da evolução de toda a comunidade escolar, dadas as experiências que se vivem e as competências que se adquirem e desenvolvem”.

Recentemente a EPRM acolheu, por um período de duas semanas, um grupo de quinze alunos e quatro formadores oriundos da escola ERS Eugen Reintjes Schule de Hamelin, da Alemanha. Os alunos realizaram atividades de formação em contexto de trabalho em seis empresas do concelho de Rio Maior, foram elas a Bielco, Galtrailer, Panpor, Eurimóvel, Francisco Aniceto – Montagem de Cozinhas e Rui Nogueira – Carpintaria. Para os formadores foi preparado um plano de trabalho que incluiu reuniões de trabalho e atividades de observação de práticas em contexto de sala de aula, não só na EPRM mas também em empresas e outras entidades formadoras, como a Escola Secundária de Rio Maior, DESMOR, Centro de Negócios, CENFIM de Caldas da Rainha, Instituto Politécnico de Leiria e Instituto do Emprego e Formação Profissional de Santarém.

Mais do que apenas trabalhar, este grupo desfrutou também de um plano cultural para ocupação de tempos livres. Pernoitaram no Alojamento Local Cooperativa Terra Chã, ficando desde logo fascinados com a beleza natural da serra d’Aire e Candeeiros. Para além do concelho de Rio Maior o grupo visitou alguns locais de Norte a Sul de Portugal, casos do Porto, Nazaré, Peniche, Leiria, Óbidos, Caldas da Rainha, Santarém e Lisboa. Tiveram tempo e oportunidade para realizar variadas atividades, desde visitas a monumentos históricos a aulas de surf.

“Porque bem acolher todos quantos nos procuram é uma das preocupações da Escola Profissional de Rio Maior, foi com todo o empenho e dedicação que proporcionámos aos nossos visitantes uns dias fantásticos em que o trabalho se fundiu com o lazer e despertou uma enorme vontade de regressar”, salientam os responsáveis da EPRM, que acrescentam: “Para este ano letivo temos ainda planeado o acolhimento de grupos de outras escolas, bem como o envio de professores e alunos para projetos de mobilidade semelhantes a este. Tal como começámos por referir, entendemos que temos imenso a ganhar com a participação neste tipo de projetos como comunidade escolar, mas também enquanto entidade formativa e formadora que prepara os jovens para a vida adulta, com todos os desafios que esta etapa representa”.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/10/03/eprm-acolheu-grupo-de-alunos-e-formadores-alemaes/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.