Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CÂMARA DO CARTAXO AVANÇA COM PROTOCOLO PARA ATIVIDADES DE APOIO À FAMÍLIA

Paulo Araujo 9 Outubro, 2018 0
CÂMARA DO CARTAXO AVANÇA COM PROTOCOLO PARA ATIVIDADES DE APOIO À FAMÍLIA
 

Município do Cartaxo, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével, assinaram o protocolo que estabelece as responsabilidades e as ações de cada parceiro, para a realização das Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-escolar.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo que, no dia 4 de outubro, recebeu Ana Belchior, presidente da associação de pais e os dois diretores dos agrupamentos – os professores Luís Bruno e Jorge Tavares –, destacou o empenho “de todos os parceiros, na concretização de um conjunto de atividades que, mais do que uma competência municipal, são um serviço público prestado às famílias”.

Para Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal e responsável pela área de Educação e Juventude, “o conjunto de responsabilidades partilhadas com o município, que a comunidade educativa tem assumido, tem permitido dar respostas integradas a necessidades concretas das crianças e das suas famílias”. O protocolo agora estabelecido com os três parceiros “é testemunho de que a associação de esforços contribui para melhores resultados comuns”.

O autarca destaca o trabalho efetuado no ano passado por “pais e encarregados de educação, diretores de agrupamento, educadores e professores, que nos jardins de infância acompanharam os nossos técnicos da área de Educação e Juventude, concebendo projetos de elevado valor social e pedagógico”.

O presidente da Câmara afirma que o prolongamento de horário nos jardins de infância, “o único apoio que algumas famílias têm, enquanto trabalham. Este deve ser um tempo que permita às crianças brincar, mas também desenvolver competências e adquirir conhecimentos que facilitem a sua integração nos níveis de escolaridade seguintes”, e este é um dos objetivos da parceria.

Entre as atividades a desenvolver, “haverá espaço para a atividade física e para a promoção de hábitos de alimentação saudável”. O presidente da Câmara explicou ainda que a autarquia tem especial preocupação com problemas relacionados com a obesidade infantil, pelo que “ter a possibilidade de contar com uma nutricionista do município”, que apoia e fiscaliza as refeições escolares e que “desenvolve iniciativas concretas, como o MiniChef, programa que promove a alimentação saudável junto das nossas crianças de um modo divertido, mas pedagógico, tem sido uma mais valia para a área de Educação e Juventude do município”.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/10/09/camara-do-cartaxo-avanca-com-protocolo-para-atividades-de-apoio-a-familia/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.