Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

RIO MAIOR CELEBROU 182 ANOS DE CONCELHO

Paulo Araujo 7 Novembro, 2018 0
RIO MAIOR CELEBROU 182 ANOS DE CONCELHO
 

O concelho de Rio Maior comemorou ontem, 6 de novembro, o seu feriado municipal, data esta que assinala o 182.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho.

Como habitualmente o ponto alto das comemorações foi a sessão solene comemorativa realizada nos Paços do Concelho, antecedida do hastear da bandeira ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, agradeceu a todos aqueles que ao longo destes 182 anos de história contribuíram para elevar o nome do concelho de Rio Maior.

Nesta sessão foram homenageadas diversas pessoas que, pelo seu mérito, se distinguiram em diferentes áreas de intervenção e assim se tornam credores de respeito e admiração da comunidade riomaiorense.

Este ano os homenageados, propostos pelo executivo e aprovados por unanimidade em Reunião da Câmara, foram: José da Silva Pulquério, a título póstumo, e Gonçalo Fialho, ambos com a Medalha de Honra da Cidade, e a empresa “Produções Fixe”, da Vila da Marmeleira, o encenador Rui Miguel Germano e o empresário António Albano de Carvalho, com a Medalha de Mérito – Grau Prata.

Foram ainda atribuídos diplomas aos colaboradores que se aposentaram durante o ano 2017 e aos que completaram 30 anos ao serviço da autarquia.

Após a sessão solene, a comitiva rumou ao Mercado Municipal, tendo a Presidente Isaura Morais e o Vereador Miguel Santos inaugurado as obras de requalificação daquele espaço, agora com um ar bem mais moderno.

Seguidamente, no Jardim Municipal, Isaura Morais colocou uma coroa de flores no Obelisco Comemorativo do 1.º Centenário do Concelho de Rio Maior.

Posteriormente foi feita uma singela homenagem aos combatentes riomaiorenses, tendo sido também assinalado o Centenário do Armistício, em que José Carlos Abadesso, do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes, leu um texto alusivo a esse acontecimento que marcou tragicamente a história militar portuguesa.

Por fim foi feita uma homenagem ao Beato Nuno de Santa Maria, com a participação dos Escuteiros de Rio Maior.

As cerimónias do feriado municipal de Rio Maior terminaram na Igreja Paroquial de Rio Maior com a celebração de uma Missa Solene por alma dos riomaioresenses falecidos.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/11/07/rio-maior-celebrou-182-anos-de-concelho/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.