Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ORÇAMENTO MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS REFLETE APOSTA NO TURISMO

Paulo Araujo 8 Novembro, 2018 0
ORÇAMENTO MUNICIPAL DE PORTO DE MÓS REFLETE APOSTA NO TURISMO
 

No passado dia 30 de outubro foi aprovado, em Reunião de Câmara, o Orçamento Municipal de Porto de Mós para 2019, num montante global superior a 20 milhões de euros. Para o próximo ano este Executivo tem como principais apostas, a Cultura, o Turismo, o Saneamento, a Rede de abastecimento de Águas e a Indústria.

Na área da cultura o investimento primordial será a Central Termoelétrica, que após várias diligências permite agora lançar novo concurso para execução da obra, com um valor afeto a 2019 de 1.850.000,00€, projeto este herdado do mandato anterior e cujo valor, o atual Executivo, se vê obrigado a reforçar o investimento previsto inicialmente para conseguir concluir a obra. Em relação ao Projeto Turístico desenhado por este Executivo, grande parte do investimento está previsto para o início do ano de 2019, com um montante superior a 1.000.000,00€ em diversas estruturas de apoio, como por exemplo, o Centro de Desportos de Ar Livre (Posto de Turismo Avançado), sinalética, Posto de Informação Turística, melhoria das condições de visitação à Fornea e a construção do Miradouro do Chão das Pias. Grande parte destes investimentos têm 85% de comparticipação de Fundos Comunitários.

Este Orçamento Municipal, no próximo ano, continuará a refletir investimentos fundamentais no Saneamento e na Rede de Águas. No primeiro serão mantidos os níveis de investimento de 2018, terminando assim a obra de Mira de Aire e iniciando nos lugares da Cumeira, Albergaria, Cruz da Légua e Boeira. Já em relação à rede de águas, o Município aumentou o investimento, num montante superior a 23%, em relação ao ano transato, garantindo assim o caminho para atingir, dentro de poucos anos, a cobertura total do concelho, iniciando a ampliação da rede a novos lugares da freguesia de São Bento, mas também continuando a substituir condutas de fibrocimento em Calvaria de Cima e Juncal.

Por fim, mas não menos importante, este documento previsional de 2019 manterá os fortes investimentos nas rubricas de Indústria e Energia, onde está vertido o grande projeto infraestrutural da futura Área de Localização Empresarial, com um montante superior a meio milhão de euros, permitindo desta forma, iniciar as obras de alargamento da atual Zona Industrial de Porto de Mós.

“Este orçamento traduz, mais uma vez, o compromisso do Executivo em alicerçar uma nova dinâmica turística e cultural no concelho, ao mesmo tempo que envidará todos os esforços para garantir o acesso aos bens mais essenciais da população portomosense, nomeadamente, ao saneamento e à rede de águas, que nos dias que correm, já não deveriam merecer este nível de investimento. Em todo o caso, esse compromisso continuará a orientar as políticas globais deste Executivo, como forma de garantir a melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, refere uma nota informativa do município portomosense.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/11/08/orcamento-municipal-de-porto-de-mos-reflete-aposta-no-turismo/
Twitter

Gina Morais Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.