Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ENTRONCAMENTO FOI CENÁRIO DE EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO CIVIL QUE TESTOU PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA

Paulo Araujo 11 Novembro, 2018 0
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO ENTRONCAMENTO FOI CENÁRIO DE EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO CIVIL QUE TESTOU PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA
 

Realizou-se ontem, 10 de novembro, na Estação Ferroviária do Entroncamento um Exercício da Proteção Civil, cujo objetivo foi testar meios, equipamentos e avaliar o desempenho das entidades envolvidas, assim como testar a eficácia do Plano Municipal de Emergência.

Este exercício envolveu diversas entidades, nomeadamente o Comando Distrital de Proteção Civil, o Serviço Municipal de Proteção Civil, o Município do Entroncamento, os Bombeiros Voluntários do Entroncamento, a CP – Comboios de Portugal, a Medway – Transportes e Logística, a Takargo – Transporte de Mercadorias SA, a IP – Infraestruturas de Portugal, a PSP – Polícia de Segurança Pública, a GNR – Guarda Nacional Republicana e o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, entre outras.

O exercício decorreu num cenário de sismo nesta região do país e a partir dessa situação realizaram-se 3 simulacros em contextos diferentes: matérias perigosas, sequestro e incêndio.

No comando do teatro de operações esteve o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que esteve reunido no Gabinete de Proteção Civil com a CMPC – Comissão Municipal de Proteção Civil a testar a operacionalidade e eficácia do Plano Municipal de Emergência.

Em balanço deste exercício, o presidente da Câmara Municipal afirma que “este simulacro contou com a participação ativa das diversas forças envolvidas. Foram simuladas várias situações reais e foram também equacionadas e encontradas várias soluções, espero que não tenham que ser colocadas em prática, no entanto fica a aprendizagem de todos os envolvidos”.

Também Mário Silvestre, Coordenador Distrital da Proteção Civil fez o balanço deste simulacro e afirma que “estes exercícios servem para testar os agentes de Proteção Civil e a componente de decisão política face a um cenário complexo. Felicito o Entroncamento pela realização do exercício porque permitiu validar os constrangimentos existentes, garantindo através do processo lições aprendidas e permitiu também o envolvimento de todos os agentes no âmbito das ocorrências.”

A CMPC – Comissão Municipal de Proteção Civil deixou agendado para o próximo dia 26 de novembro um briefing, onde serão analisados os resultados do Exercício decorrido ontem.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/11/11/estacao-ferroviaria-do-entroncamento-foi-cenario-de-exercicio-da-protecao-civil-que-testou-plano-municipal-de-emergencia/
Twitter

Gina Morais MOCA-DOCE Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.