Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

RIO MAIOR: DOIS TRABALHADORES ELETROCUTADOS EM ACIDENTE DE TRABALHO

Paulo Araujo 17 Dezembro, 2018 0
RIO MAIOR: DOIS TRABALHADORES ELETROCUTADOS EM ACIDENTE DE TRABALHO
Acidente aconteceu no Cidral e um dos trabalhadores sofreu queimaduras bastante graves

Dois homens, que procediam à descarga de betão numa obra situada no Cidral – Rio Maior, sofreram graves queimaduras na sequência de uma descarga elétrica de uma linha de média/alta tensão de cerca de 30 mil volts.

Segundo Luís Coelho, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, o alerta para este acidente de trabalho foi dado às 08h35 da manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro. “As vítimas estavam a proceder à descarga de betão através de uma auto bomba, que ao que tudo indica terá tocado na linha, originando a descarga elétrica”, revelou Luís Coelho.

A mesma fonte acrescentou ainda: “Temos uma vítima grave a registar e outra avaliada como ferido ligeiro. O ferido grave, um homem de 43 anos, tem queimaduras ao nível dos membros superiores e inferiores bastante significativas. A outra vítima não apresenta queimaduras, mas foi projetada e apresenta sinais de electrocução”.

Ao que o Comércio & Notícias apurou, o ferido ligeiro, de 55 anos de idade, é trabalhador da empresa Tecnovia, enquanto que o ferido grave trabalhava na obra.

No local estiveram uma ambulância e um veículo de comando dos Bombeiros de Rio Maior e uma ambulância dos Bombeiros da Benedita, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Oeste, de Caldas da Rainha, a GNR de Rio Maior, que tomou conta da ocorrência, e um piquete da EDP para proceder ao corte da linha. Neste momento aguarda-se ainda a chegada dos técnicos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Às 10h10 uma das vítimas tinha acabado de ser transportada para o Hospital de Santarém, enquanto que o ferido mais grave estava ainda a ser estabilizado não estando ainda definido para que unidade hospitalar iria ser transportado. “Chegou a equacionar-se a possibilidade de vir um helicóptero do INEM, mas atendendo ao nevoeiro que se faz sentir optou-se por não o fazer”, relatou ainda o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior ao Comércio & Notícias.

Por questões de segurança o trânsito está ainda interdito naquela zona.

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2018/12/17/rio-maior-dois-trabalhadores-eletrocutados-em-acidente-de-trabalho/
Twitter

Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.