Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CADAVAL CELEBRA O SEU FERIADO MUNICIPAL

Paulo Araujo 7 Janeiro, 2019 0
CADAVAL CELEBRA O SEU FERIADO MUNICIPAL
Realizam-se, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, as comemorações do 121.º aniversário da Restauração do Concelho do Cadaval com um programa particularmente diversificado, onde predominam iniciativas de cariz cultural, entre outras de âmbito diverso.

A celebração do Feriado Municipal iniciar-se-á, este ano, dia 12 (sábado), pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Cadaval, com a Inauguração da Exposição de Pintura “Ímpetos.2”, da autoria do painhense Jorge Romão, que ficará patente de 14 de janeiro a 1 de fevereiro (segunda a sexta, 8h30 às 17h30). Recorde-se que, já em agosto do passado ano, o autor havia exposto na sua terra-natal a primeira edição de uma mostra a que dá, assim, continuidade.

Meia hora depois, no mesmo espaço, realizar-se-á a Cerimónia de Entrega dos Prémios Municipais de Mérito Escolar e Mérito Desportivo – Ano Letivo 2017/218.

Fátima Paz, vice-presidente da Câmara Municipal do Cadaval, explica o motivo da inclusão da entrega de prémios de mérito nas comemorações do Feriado Municipal, quando, em edições anteriores, se tem feito aquando do arranque do ano letivo.

Tal como confirma a também vereadora da Educação, desde o ano letivo 2000/2001 que os prémios de mérito eram entregues no início do ano escolar. «Em conversa com o Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, sentíamos que deveria surgir uma mudança, visto a presença dos premiados, especialmente os que tinham concluído o 12.º ano e tinham entrado na universidade, estava comprometida nos últimos anos, pois também já tinham iniciado as aulas e não poderiam estar presentes, estando um familiar em sua representação», explica a edil. «Nesse sentido, e uma vez que o Feriado Municipal, este ano, coincidia com o fim de semana, decidiu-se entregar os prémios nessa data, dando assim possibilidade de todos os alunos premiados estarem presentes, bem como familiares e amigos», acrescenta.

Programa do insigne dia 13 de janeiro

O dia 13 de janeiro, data oficial dos 121 anos da Restauração do Concelho, irá ter início pelas 09h30, com o Hastear da Bandeira junto ao edifício Paços do Concelho, na presença musical da Banda Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança.

Para as 10h00, nos Paços do Concelho, o programa de atividades reserva a Entrega dos Prémios do Sorteio “Natal é no Comércio Tradicional”, iniciativa, que segundo explica Fátima Paz, partiu de uma ideia apresentada por um grupo de comerciantes locais (Grupo de Desenvolvimento do Cadaval e Local), com a intenção de promover o comércio local. «Tínhamos previsto realizar esta atividade no nosso programa municipal. Contudo, visto que havia este grupo interessado em realizar esta iniciativa, considerámos que lhes devíamos dar essa oportunidade, e como eram comerciantes, talvez houvesse maior participação de todo o comércio», refere a vereadora.

Meia hora depois, decorrerá a Prova de Atletismo – Corta-mato, realizando-se, como em anteriores, no Parque de Lazer (junto à Biblioteca Municipal do Cadaval), envolvendo crianças do 1.º ciclo do Concelho, pré-inscritas nas respetivas escolas.

Pelas 10h45, seguir-se-á visita ao Parque de Lazer, após obras de requalificação, equipamento que, segundo explica a vice-presidente, continuará a receber iniciativas municipais. «Há também recetividade para acolher propostas de outras entidades, desde que se considere que as atividades a realizar não danificam o espaço», salienta. «O Parque de Lazer reúne várias caraterísticas, desde a paisagem ao espaço de recreio e lazer, referências de atração para o público em geral», nota a edil.

A fechar a manhã festiva, pelo meio-dia, terá lugar a Eucaristia pelos Beneméritos do Concelho, na Igreja Matriz do Cadaval.

As comemorações prosseguem após uma pausa para almoço, na Biblioteca Municipal, com a Cerimónia de Entrega do 2.º Prémio Literário Fernanda Botelho, marcada para as 15h00.

De acordo com a vereadora da Cultura, o dito concurso «está a ser um sucesso, pois pelo número de participantes (cerca de 140 candidatos portugueses e brasileiros) espelha bem o interesse de participação neste prémio, que pretende homenagear a escritora Fernanda Botelho», a qual chegou a residir na Vermelha. «Esta edição previu a inclusão da modalidade juvenil, que permitiu, aos jovens que gostam de escrever, um incentivo para apresentarem os seus trabalhos», diz. Fátima Paz acredita que, através desta iniciativa literária, o Cadaval seja já uma referência nacional e internacional.

A completar o programa comemorativo, para as 16h30 do mesmo dia, está marcado o tradicional Concerto de Ano Novo, a levar efeito pelo Grupo Coral do Cadaval, como habitualmente na Igreja Matriz do Cadaval.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2019/01/07/cadaval-celebra-o-seu-feriado-municipal/
Twitter

PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.