Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

“MEMÓRIAS DA LAGOA DE ÓBIDOS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CALDAS DA RAINHA

Paulo Araujo 9 Janeiro, 2019 0
“MEMÓRIAS DA LAGOA DE ÓBIDOS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CALDAS DA RAINHA
Projeto convida a população a contar as suas histórias

“Faça História partilhando a sua”. É desta forma que uma equipa de investigadores convida a comunidade local para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.

O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos deste lugar único que é património de todos nós.

A apresentação do projeto terá lugar no próximo sábado, 12 de janeiro, às 15h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Esta sessão destina-se a explicar o projeto e a preparar os dias da “Memória da Lagoa de Óbidos”, que terão lugar a 26 e 27 de janeiro, aberto à população em geral que queira partilhar as suas histórias e memórias daquela lagoa.

O projecto Memórias da Lagoa de Óbidos, enquadrado no programa Memória para Todos, é promovido pelo Instituto de História Contemporânea / Centro República (NOVA FCSH) e pela associação KEEP, em parceria com o projecto “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos” (CILO) do Orçamento Participativo Portugal (OPP) que, durante a fase de levantamento de informação local, identificou saberes, modos de fazer, formas de expressão, lendas e episódios que marcaram a história da Lagoa de Óbidos e das suas gentes.

Convidam-se, assim, todos os cidadãos que têm vivido a Lagoa de Óbidos, e que melhor a conhecem, a participar nesta sessão e contribuir para este projeto colaborativo.

Recorde-se que o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos será um instrumento para a descoberta, valorização e transmissão do património natural e histórico-cultural da Lagoa de Óbidos, contribuindo para a proteção deste sistema lagunar de reconhecida importância ecológica e para o desenvolvimento local sustentável.

Partilhado pelos municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos, o centro de interpretação consistirá num conjunto de estruturas, equipamentos e outras valências informativas e interativas disponíveis ao redor da lagoa.

Através de um conceito inovador, dinâmico e de proximidade, convidará o visitante a um maior contacto com a paisagem, as comunidades locais e suas atividades tradicionais, por meio de ações educativas, de ciência cidadã, experimentação e turismo de natureza ordenado.

O “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos” foi um dos projetos vencedores da edição de 2017 ao OPP – Orçamento Participativo Portugal na área da Ciência, ficará à disposição do visitante em 2019, e conta com o apoio da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2019/01/09/memorias-da-lagoa-de-obidos-na-biblioteca-municipal-de-caldas-da-rainha/
Twitter

Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.