Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CARTAXO: PEDRO MAGALHÃES RIBEIRO PEDIU AUDIÊNCIA À MINISTRA DA SAÚDE

Paulo Araujo 10 Janeiro, 2019 0
CARTAXO: PEDRO MAGALHÃES RIBEIRO PEDIU AUDIÊNCIA À MINISTRA DA SAÚDE
 

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, endereçou um pedido de audiência à Ministra da Saúde, com caráter de urgência, para dar conta das preocupações daquela autarquia com os cuidados de saúde primários no concelho. O autarca afirma que “a nossa firmeza na reivindicação de soluções é tão profunda, quanto a nossa disponibilidade para trabalhar com a administração central”, tal como, “já fizemos no passado, chamando à Câmara Municipal, responsabilidades que cabiam ao Ministério da Saúde para resolver problemas que se arrastavam há demasiado tempo”.

No pedido de audiência, o presidente da Câmara lembra que a autarquia assumiu as obras e investiu cerca de 36 mil euros para impedir o encerramento da Extensão de Saúde de Valada, que integra a Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Sancho I. A manutenção deste serviço de saúde de proximidade “assume caráter especialmente importante para a população de uma freguesia isolada devido à distância geográfica, à carência de transportes públicos e ao envelhecimento da população, na sua maioria, pessoas com uma situação socioeconómica frágil”.

No que se refere à USF D. Sancho I, o autarca destaca a necessidade de intervenções de manutenção e melhoria das infraestruturas, “designadamente, a premência de pinturas gerais, reforço de isolamentos e de reparação de áreas do pavimento”, para que as condições para utentes e profissionais, se possam manter.

Já a preocupação da autarquia com a falta de médicos de família, centra-se na UCSP (que partilha as instalações com a USF Cartaxo Terra Viva), já que a USF D. Sancho I, com sede em Pontével e 11 255 utentes, é uma USF de Modelo B, o que permite incentivos de produtividade que “alavancam o seu funcionamento e permitem níveis de resposta que satisfazem a generalidade dos utentes”.

No Cartaxo, a USF Cartaxo Terra Viva e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), partilham instalações mas apresentam desigualdade no quadro de pessoal médico – enquanto a USF, com 9 258 utentes inscritos, tinha, em 31 de dezembro de 2018, cobertura total de médico de família, já a USCP, apresentava 4 954 utentes sem médico de família, para um total de 4 987 utentes inscritos, sendo que esta unidade conta com três médicos, um dos quais em situação de prestação de serviços e outro em situação de doença prolongada.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2019/01/10/cartaxo-pedro-magalhaes-ribeiro-pediu-audiencia-a-ministra-da-saude/
Twitter

PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.