Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CÂMARA DA CHAMUSCA ENTREGOU KITS DE SAÚDE ORAL NAS ESCOLAS

Paulo Araujo 10 Fevereiro, 2019 0
CÂMARA DA CHAMUSCA ENTREGOU KITS DE SAÚDE ORAL NAS ESCOLAS
 

O Município da Chamusca e os parceiros do projeto “Sorrisos Cintilantes” entregam recentemente mais de 400 kits SOBE de higiene oral (copo, escova e dentífrico) a todas as crianças de educação pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho.

A ação começou no dia 28 de janeiro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, e da vice-presidente e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, que entregaram a cada criança os kits SOBE, numa ação mais alargada de sensibilização para a importância da saúde oral em que os mais jovens puderam também ouvir a história de “Kiko, o Dentinho de Leite”, da autoria de Manuela Mota Ribeiro, lida pela professora bibliotecária (Biblioteca Escolar). Nesta ação foram também entregues marcadores de livros, pelas enfermeiras da UCC Chamusca/Golegã, outro dos parceiros do projeto.

“Sorrisos Cintilantes” é um projeto de promoção da saúde oral que resulta de uma candidatura efetuada pelo Município da Chamusca, em parceria com a Biblioteca Escolar e com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC Chamusca/Golegã), ao sub-projeto “Escovar na Escola 2018/2019” (da Direção Geral de Saúde), integrado no programa SOBE (Saúde Oral, Bibliotecas Escolares).

Esta candidatura resultou da perceção do impacto que os hábitos de vida saudável têm no dia-a-dia da população e a forma como influenciam os restantes hábitos de alimentação, de sono, entre outros. Esta consciência obriga-nos a agir para acentuar a importância da promoção e da prevenção da saúde oral em contexto escolar, como parte integrante da saúde em geral.

O projeto iniciou-se com a formação das assistentes operacionais das escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho, que são as responsáveis pela supervisão na ação diária de escovagem de dentes, após os almoços escolares.

De forma divertida e pedagógica, o Município, as autoridades de saúde e de educação, pretendem assim contribuir para a melhoria da saúde oral das crianças do concelho da Chamusca. Para que tenhamos crianças felizes com “Sorrisos Cintilantes”.

www.autopecas24.pt FPRM --> PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.