Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

A BICA ESTÁ A CHEGAR À AZAMBUJA

Paulo Araujo 13 Março, 2019 0
A BICA ESTÁ A CHEGAR À AZAMBUJA
 

A Biblioteca Municipal de Azambuja assinala o seu 16.º aniversário na próxima sexta-feira, dia 15 de março, pelas 10h30, na Praça do Município, com a inauguração da BICA – Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja.

Como o próprio nome indica, este serviço consiste numa biblioteca móvel, que pretende chegar a todas as pessoas com mobilidade reduzida, sem meios de transporte ou que vivam mais isoladas, na área do Concelho de Azambuja.

O objetivo do município é, com esta medida, reforçar a presença da Rede de Bibliotecas Municipais junto da comunidade, facilitando o acesso à cultura e à leitura, em particular. Refira-se que o Concelho de Azambuja tem uma população mais rural e envelhecida, sendo que, a existência de uma oferta itinerante dos serviços básicos da biblioteca é primordial.

Recorde-se que, em 2018 foi desenvolvida uma primeira versão deste serviço, conhecida como “Bibliomóvel”, pondo em prática a máxima “Leve, Leia e Devolva”. Esta versão experimental abrangia o designado Alto Concelho (freguesia de Alcoentre e União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa) e alcançou um enorme sucesso, contando mais de 400 visitantes, 80 inscrições e mais de 270 empréstimos. O sucesso da “Bibliomóvel” abriu, assim, a porta à criação da BICA, que irá percorrer todas as freguesias do Concelho de Azambuja, contribuindo para que os serviços da biblioteca possam chegar cada vez a mais pessoas, em toda a comunidade.

A Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja permitirá o empréstimo domiciliário de livros e revistas às pessoas com menos mobilidade e das localidades mais isoladas do concelho, com o objetivo de estimular e assegurar a satisfação das necessidades de informação, educação, cultura e lazer desses cidadãos. Um técnico deslocar-se-á, quinzenalmente, às localidades programadas para disponibilizar o empréstimo domiciliário às pessoas que não têm meios para se deslocar a uma das três Bibliotecas Municipais. Levará uma seleção variada de livros e poderá receber pedidos específicos para a próxima deslocação. Os utilizadores poderão inscrever-se na hora e aceder ao empréstimo imediatamente.

Este projeto municipal conta com a colaboração das diversas Juntas de Freguesia na disponibilização de espaço público para o estacionamento da BICA que permanecerá nas localidades, em média, 45 minutos. De referir que no dia na inauguração (15 de março), e a título excecional, as bibliotecas municipais estarão encerradas até as 14h00.

 

 

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2019/03/13/a-bica-esta-a-chegar-a-azambuja/
Twitter

PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.