Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

PRIMEIRO MINISTRO VISITOU HOSPITAL DE SANTARÉM

Paulo Araujo 14 Março, 2019 0
PRIMEIRO MINISTRO VISITOU HOSPITAL DE SANTARÉM
 

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pela Ministra da Saúde, Marta Temido, visitaram esta quarta-feira, 13 de março, as novas instalações do serviço de medicina física e de reabilitação, bem como as obras que decorrem no bloco operatório de obstetrícia e no bloco operatório central do Hospital Distrital de Santarém.

António Costa referiu ter encontrado “profissionais muitíssimo motivados e empenhados em servir bem os utentes”, nomeadamente no serviço de medicina física e de reabilitação, que foi remodelado para se tornar mais moderno, eficiente e apto a receber mais utentes e a englobar novas valências, num investimento total superior a 350 mil euros.

A visita do Primeiro-Ministro permitiu ainda avaliar o andamento dos trabalhos no novo bloco operatório e do bloco de partos, que estarão concluídos em setembro. O investimento nos novos blocos supera os 6,5 milhões de euros e vai permitir aumentar a capacidade no bloco operatório central, alargar até 25% a cirurgia de ambulatório e recuperar os cerca de 1500 partos anuais que se realizavam antes do encerramento do bloco de partos.

Estes três investimentos, divididos por quatro milhões em obras e 2,4 milhões em equipamentos, foram suportados parcialmente por fundos comunitários.

O bloco operatório, com cinco salas, permitirá reduzir as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da atividade cirúrgica de 25% a 35%. A sua conclusão permitirá ainda libertar espaço da unidade de cirurgia de ambulatório, que verá a sua atividade aumentar em 25%.

Relativamente ao bloco de partos, este ficará dotado de quartos individuais e salas para cesarianas, tendo como objetivo aumentar o número de partos de 1 100 para 1 500.

O hospital tem ainda outros investimentos em curso, como a reestruturação da rede informática, um investimento de 650 000 euros.

Esta unidade hospitalar tem igualmente projetos para instalação do Gabinete Médico-Legal e Forense da Lezíria do Tejo, cujo concurso está em preparação, e para comprar um equipamento de ressonância magnética, um investimento de 2,5 milhões de euros (obra e equipamento), está em fase de candidatura aos fundos comunitários.

O Primeiro-Ministro recordou que o Serviço Nacional de Saúde teve mais 1 300 milhões de euros nesta legislatura, que permitiram, entre outras coisas, a contratação de 9 000 profissionais e o esforço para “melhorar as condições de carreira e de trabalho”.

Seguidamente António Costa e Marta Temido rumaram ao Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, onde inauguraram a nova Unidade de Saúde Familiar Beira Tejo, um investimento superior a 400 mil euros.

Esta Unidade Saúde Familiar (USF), agora num novo edifício, substitui a extensão de saúde que funcionava num prédio de habitação com condições deficientes.

A unidade já tem 1800 utentes inscritos, mas estima-se que venha a abranger 11 600 utentes da região a sul de Abrantes.

A nova unidade dispõe de quatro gabinetes médicos, dois de enfermagem e uma sala de tratamento. A USF tem na sua equipa quatro médicos de família, cinco enfermeiros e cinco secretários clínicos.

Redes Sociais
RSS
Follow by Email
Facebook

Google+

http://comercioenoticias.pt/2019/03/14/primeiro-ministro-visitou-hospital-de-santarem/
Twitter

PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Megamaior Megamaior Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.