Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

ASFIC EM 2.º LUGAR NA VOLTA AO CONCELHO DE ALMODÔVAR

Paulo Araujo 25 Março, 2019 0
ASFIC EM 2.º LUGAR NA VOLTA AO CONCELHO DE ALMODÔVAR
 

Decorreu no último fim-de-semana, 23 e 24 de março, a 12.ª Volta ao Concelho de Almodôvar em Ciclismo, prova em que alinharam 168 ciclistas em representação de 20 equipas nacionais.

A formação riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic participou nesta prova por terras alentejanas com 8 ciclistas, João Portela, João Letras, Jorge Letras, Humberto Careca, Edgar Oliveira, Ricardo Gonçalves, Mário Ferreira e Alexandre Mota.

A primeira etapa e início da 11.ª volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde de sábado, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santa Clara, uma etapa composta por 110 km. Os atletas da ASFIC estiveram sempre na discussão da etapa, com algumas tentativas de fuga, tendo Humberto Careca andado fugido aproximadamente entre os km 50 e 70, com cerca de 1 minuto de vantagem sobre o pelotão.

Sensivelmente ao Km 70, João Letras da ASFIC e um adversário conseguiram escapar ao pelotão e isolarem-se. A faltar cerca de 5 km para a meta, João Letras não conseguiu acompanhar o seu colega de fuga, que chegou isolado à meta, tendo o melhor da ASFIC sido João Portela que cortou a meta em 4.º lugar.

Nesta primeira etapa a equipa do concelho de Rio Maior mostrou-se bastante combativa desempenhando um excelente trabalho e obtendo o 3.º lugar coletivamente.

No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2.ª etapa composta por 64 km, com partida em Rosário e chegada a Almodôvar, tendo alinhado apenas 144 ciclistas, devido às desistências do dia anterior.

A etapa iniciou em bom ritmo, com grande atividade no pelotão que anulou sempre as tentativas de fuga. A faltar cerca de 5 km para a meta, a ASFIC pegou na corrida, imprimindo um ritmo forte, que permitiu lançar o sprint de João Letras para a vitória da etapa.

A ASFIC mais uma vez destacou-se na etapa, ao vencer através de João Letras, tendo João Portela cortado a meta mais uma vez em quarto lugar, mas que lhe permitiu subir ao 3.º lugar da geral individual. Coletivamente a equipa manteve o 3º lugar.

Para a última etapa, que decorreu da parte da tarde, composta por um circuito fechado de 10 voltas que perfazia um total de 45 km, já só alinharam 95 atletas. A etapa decorreu a um ritmo elevado, com várias tentativas de fuga, o que levou ao fracionamento do pelotão, ficando um grupo de cerca de 25 ciclistas, que vieram a discutir a etapa ao sprint, tendo João Portela cortado a meta em 3.º Lugar. Coletivamente, a equipa conseguia subir ao 2.º lugar.

A ASFIC Grupo Parapedra /Dinazoo /Riomagic obteve um resultado bastante positivo nesta 12.ª Volta ao Concelho de Almodôvar, alcançando o 2.º lugar coletivamente entre as 20 equipas presentes. Na geral individual conquistou o 3º lugar por João Portela, tendo João Letras alcançado a camisola verde, líder das metas volantes.

Contas feitas, no final da 12.ª Volta ao concelho de Almodôvar: 2º lugar da geral para a  equipa; 3º lugar à geral individual; 1º lugar geral Classificação por Pontos; 3º lugar geral Classificação Master 30; 3º lugar geral Classificação Master 40 e vencedores da segunda etapa.

De realçar que na geral individual, que resulta do trabalho de toda a equipa durante as três etapas, a equipa mesmo reduzida, demonstrou não só a excelente qualidade, entrega, dedicação, espírito de sacrifício e entreajuda dos atletas da ASFIC, mas também a união, amizade e harmonia da equipa

“Podemos não ganhar, mas seremos sempre combativos e estaremos sempre na luta”, salientou no final o diretor desportivo da ASFIC, Rui Medina.

 

www.autopecas24.pt FPRM --> PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.