Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

GOALBALL EM RIO MAIOR

Paulo Araujo 2 Abril, 2019 0
GOALBALL EM RIO MAIOR
 

A FPDD, a ANDDVIS – Associação Nacional de Desporto para a Deficientes Visuais, a DESMOR, EM, SA (empresa municipal que gere o Complexo Desportivo de Rio Maior e o Rio Maior Sports Centre) e a ESDRM – Escola Superior de Desporto de Rio Maior reuniram nesta Escola, em 28 de março, para delinearem a estratégia, os princípios orientadores e as principais ações para que nesta cidade se dinamize um importante polo de desenvolvimento do Goalball, sob a coordenação da ANDDVIS.

A ideia é a de constituir uma parceria envolvendo estas entidades para que várias jornadas do campeonato nacional de Goalball e alguns estágios das seleções nacionais da modalidade se realizem em Rio Maior.

Complementarmente pretende-se, também, realizar ações de formação de treinadores e árbitros da modalidade e envolver as comunidades estudantil e associativa locais.

O Goalball é uma modalidade desportiva paralímpica criada exclusivamente para pessoas cegas ou com baixa visão, tendo sido criada em 1946 por dois médicos, o austríaco Hanz Lorenzen e o alemão German Sepp Reindle, com o propósito de apoiar a reabilitação dos soldados que haviam perdido a visão na II Guerra Mundial.

O Goalball é jogado num campo indoor e as equipas têm três elementos cada.

O objetivo do jogo é marcar golos na baliza adversária, disposta a toda a largura do campo, lançando uma bola que pesa 1,250 Kg e que está equipada com um dispositivo sonoro que permite aos jogadores identificar a sua trajetória. É por essa razão que o silêncio durante o jogo é essencial, e é igualmente entendido como um sinal de respeito para com os atletas e todos os outros elementos participantes.

www.autopecas24.pt FPRM --> PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.