Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker artbetting.gr - Bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org

CADAVAL PROMOVEU EXERCÍCIOS DE EVACUAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO

Paulo Araujo 17 Abril, 2019 0
CADAVAL PROMOVEU EXERCÍCIOS DE EVACUAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO
 

A Câmara Municipal do Cadaval promoveu, recentemente, exercícios de evacuação nos edifícios escolares do concelho, com a finalidade de testar os meios e os procedimentos de evacuação. O balanço da atividade foi considerado bastante positivo, tendo envolvido ativamente toda a comunidade escolar.

A ação resultou de uma parceria entre Câmara Municipal do Cadaval (SSST – Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho e Serviço Municipal de Proteção Civil), Bombeiros Voluntários do Cadaval e elementos da Escola Segura da GNR de Alenquer.

A preparação da iniciativa teve início em dezembro de 2018, segundo informa o SSST do município cadavalense, «com a atualização dos planos de segurança internos de cada estabelecimento escolar e das respetivas estruturas internas de segurança».

Seguiram-se então, entre 12 de fevereiro e 19 de março, os exercícios de evacuação ao longo dos diversos edifícios escolares (escolas básicas e jardins de infância) do Concelho.

Os mesmos serviram, segundo adianta o SSST, para «testar os meios e os procedimentos de evacuação, o cumprimento das instruções por parte de todos os envolvidos (equipas e ocupantes) e a intervenção dos meios de socorro».

Ao todo, estiveram envolvidos na ação um total de 624 alunos, pertencentes aos 11 estabelecimentos de ensino, a par de 22 professores e educadores, e ainda 28 auxiliares de ação educativa.

A realização dos exercícios de evacuação decorreu dentro da normalidade, de acordo com o mesmo serviço.

«Toda a comunidade escolar colaborou na sua concretização, cumprindo as medidas de autoproteção e as normas de evacuação da escola. O balanço desta atividade foi considerado bastante positivo pelas entidades intervenientes», acrescenta o SSST camarário.

«A segurança na escola deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa – pessoal docente e não docente, alunos, pais e encarregados de educação», concluiu.

www.autopecas24.pt FPRM --> PASKA CAR Gina Morais Wash Rio Riografica Riografica

Comentar »

Deve iniciar sessão para comentar.