Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Alenquer, ontem, dia 25 de junho, constituíram arguidos dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e 59 anos, por furtos e recetação, no concelho de Alenquer.
Na sequência de um processo em investigação há cerca de seis meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os três suspeitos. No decorrer da investigação foi ainda possível apurar que os suspeitos procediam, há pelo menos um ano e meio, ao extravio e posterior furto de encomendas de um Centro de Distribuição Postal, bem como a consequente venda dos objetos furtados a terceiros, lesando desta forma em largos milhares de euros, as empresas remetentes e a empresa de distribuição.
No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a seis mandados de busca, duas domiciliárias, três em veículos e uma busca em recinto industrial, resultando na apreensão de diversos objetos, nomeadamente 33 objetos, entre equipamentos eletrónicos, vestuário e maquinaria agrícola, uma carabina e duas munições.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alenquer.