A moradora de uma habitação da Rua Nova do Gato Preto, em Rio Maior, ficou esta manhã bastante assustada, quando ao abrir um caixote do lixo no quintal da casa se deparou com uma elevadíssima quantidade de abelhas.
De imediato ligou para a GNR de Rio Maior, que fez deslocar ao local uma brigada do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).
Segundo relatou, a moradora, ao Comércio & Notícias, um dos militares vestiu um uniforme apropriado à situação, tendo detetado dois ninhos de abelhas no muro do quintal, sendo então colocadas duas colmeias com cera e mel, para tentar apanhar o maior número possível de abelhas, estando previsto para esta noite a recolha das mesmas.
A moradora revelou ainda ao nosso jornal, que os militares a informaram que estariam naquele local mais de 50 mil abelhas.
Deixamos aqui o alerta para ter especial atenção quando detetar um número considerável de abelhas próximo da sua habitação, pois poderá ocorrer uma situação idêntica a esta, bastante perigosa especialmente a quem for alérgico à picada de abelha.