A GNR de São Martinho do Porto, ontem, dia 13 de junho, identificou três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e 66 anos, por venda de material contrafeito, na localidade de São Martinho, no concelho de Alcobaça.
No âmbito de uma operação de fiscalização, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, por parte dos feirantes e vendedores ambulantes, nas festividades, em São Martinho do Porto, os militares da Guarda identificaram e apreenderam 334 artigos contrafeitos, que se encontravam expostos para venda, com um valor total de 6 566 euros, culminando na identificação de quatro pessoas.
As pessoas identificadas têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.
A prática criminal da contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional. A GNR garante que irá permanecer vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização.