Uma mulher de 49 anos de idade foi resgatada do rio Alcoa, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça, após sofrer uma queda acidental.
O alerta foi dado por um Polícia da Esquadra de Alcobaça que se encontrava na sua residência, em período de folga, e ouviu gritos de pedidos de socorro vindos do rio.
De imediato, o polícia encetou contacto com a Esquadra de Alcobaça e com os Bombeiros Voluntários de Alcobaça, solicitando apoio. No local os polícias verificaram que no interior do leito do rio Alcoa se encontrava uma mulher.
Dada a hora, falta de visibilidade e muita vegetação, a mulher não conseguia sair sem auxílio, razão dos pedidos de socorro.
A vítima, além de apresentar sinais de desorientação, múltiplas luxações, sofreu também algumas escoriações. Foi retirada do rio, e transportada ao Hospital de Santo André – Leiria, pelos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, que após observação médica, foi-lhe determinado o internamento na ala de psiquiatria, onde se mantém.
“Face ao quadro clínico da vítima, designadamente com problemas de saúde a nível psiquiátrico, consideramos que se não fosse a rápida intervenção da Polícia, a vítima poderia ter sofrido outros ferimentos mais graves, já que se encontrava numa situação de risco e que só por si não se conseguiria libertar”, refere a PSP de Alcobaça.
Os Polícias envolvidos, sofreram pequenas escoriações, enquanto desviavam a vegetação, para conseguirem chegar à vítima, sem carecerem de qualquer assistência médica.