A presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria), Tatiana Silvestre, assinou no passado dia 4 de junho um contrato de financiamento que visa a aquisição de equipamento médico/enfermagem e mobiliário para o Centro de Saúde (CS) da Chamusca, no valor de 137.162,62 euros. O montante foi atribuído no âmbito de uma candidatura da ULS ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que mereceu aprovação.
Integrado na submedida i1.08 – Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto dos utentes e profissionais, enquadrado no investimento RE-C01-i01- “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, previsto no PRR, o objetivo é que o projeto esteja concluído até ao final de 2024.
A cerimónia, destinada à assinatura dos contratos de financiamento no âmbito do PRR com as entidades beneficiárias para requalificação, construção e/ou equipamento de Cuidados de Saúde Primários, decorreu no Infarmed, com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e do presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema da Saúde (ACSS), André Trindade.
Além da ULS da Lezíria, estiveram presentes mais duas entidades do Ministério da Saúde, o Instituto Ricardo Jorge e a ULS do Litoral Alentejano, assim como municípios das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.
De destacar também a presença da secretária de Estado de Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, e dos restantes elementos do Conselho Diretivo da ACSS (Carlos Galamba, vice-presidente; Sandra Brás, vogal; Paula Oliveira, vogal).