
O NSRM / RM TEAM entrou em campo para disputar a 9ª e penúltima jornada da Liga Futsal Inatel, recebendo em Rio Maior a formação do Aveiras FC, num encontro que não correspondeu, em termos exibicionais, àquilo que a equipa riomaiorense tem vindo a demonstrar ao longo da competição.
A partida iniciou-se com um ritmo mais baixo do que o habitual, com o NSRM / RM TEAM a revelar algumas dificuldades em impor o seu jogo e intensidade. Aproveitando esse cenário, foi a equipa visitante a assumir maior protagonismo durante a primeira parte, criando as melhores oportunidades de golo. O desacerto e a falta de eficácia ofensiva de ambas as equipas fizeram com que o resultado se mantivesse inalterado ao intervalo, registando-se um nulo.
No segundo tempo, a história do jogo alterou-se. O NSRM / RM TEAM entrou com outra atitude, mais pressionante, mais intenso e determinado em chegar à vantagem. Essa mudança acabou por dar frutos logo nos primeiros minutos, quando Carlos Dimas abriu o marcador, trazendo justiça ao crescimento da equipa na partida.
Com a vantagem no marcador, o conjunto riomaiorense conseguiu estabilizar o seu jogo, passando a ter maior controlo das operações. A equipa mostrou-se mais segura, tanto no momento ofensivo como defensivo, e acabou por ampliar a vantagem através de Miguel Rodrigues, na sequência da marcação de um livre direto, fazendo o 2-0.
Já na fase final do encontro, o Aveiras FC arriscou tudo ao apostar no sistema de 5×4, tentando reduzir a desvantagem. No entanto, o NSRM / RM TEAM respondeu com disciplina tática e espírito de entreajuda, fechando todos os espaços e impedindo qualquer tentativa eficaz da equipa adversária.
O resultado não sofreu alterações, confirmando mais uma vitória, num jogo onde a equipa soube crescer no momento certo e garantir os três pontos.
Golos: Carlos Dimas e Miguel Rodrigues
A última jornada da Liga Futsal Inatel disputa-se já no próximo sábado, pelas 16h00, na Gançaria, frente ao Núcleo Sportinguista do Cartaxo.















