
O Comando Distrital de Leiria da PSP informa que a Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande deteve um homem de 50 anos de idade, para cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Pombal.
Segundo aquela polícia, no passado dia 9 de abril, por volta das 22h00, foi acionada uma patrulha para uma situação de violência doméstica, com suposta posse de arma branca. “Já no local, os polícias depararam-se com a vítima com ferimentos ao nível da face, da cabeça e do ombro direito, alegadamente provocados pelo próprio marido. Face à dificuldade de comunicação com os intervenientes, pela barreira linguística existente, houve necessidade de recorrer a algumas testemunhas para tentar perceber os contornos de toda aquela situação, prevalecendo sempre a proteção desta vítima, de 47 anos de idade”, realça o Comando da PSP.
“Envolvidos diretamente na ocorrência estiveram ainda os dois filhos deste casal, de 9 e de 20 anos de idade, que impediram que o próprio pai continuasse a agredir a mãe e ainda a progenitora do agressor de 75 anos, que perante o desespero da situação se viu obrigada a recorrer aos vizinhos para pedir auxílio. Foi já na presença de uma vizinha e testemunha que o agressor, empunhando uma faca de cozinha com 18 centímetros de lâmina, ameaçou a mulher de morte, avançando na direção da mesma, sendo impedido pelos presentes de chegar junto da vítima e cumprir com os seus intentos”, informou ainda a PSP.
Garantida a proteção da vítima e dos seus filhos, com o afastamento do agressor da habitação, a Brigada de Investigação Criminal da PSP da Marinha Grande, em estreita articulação com o DIAP de Pombal, iniciou, na manhã seguinte, uma rápida e incisiva investigação, que resultou na emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito.
O homem, na manhã do dia 12 de abril, foi presente ao Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e conduzido de imediato ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
















