
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior foram acionados pelas 03h20 da madrugada deste sábado, 18 de abril, para auxiliar uma grávida em final de tempo de gestação, na localidade de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior.
Chegados ao local os bombeiros encontraram a mulher, de 36 anos de idade, já em trabalho de parto, tendo assistido o mesmo e aguardado pela chegada da equipa médica da VMER do Hospital de Santarém.
O parto decorreu sem complicações, tendo a mãe e o bebé sido depois transportados para o Hospital de Santarém, onde se encontram bem de saúde.
Numa época em que há cada vez mais bebés a nascer fora das maternidades, é bom recordar que os Bombeiros Voluntários de Rio Maior adquiriram recentemente um manequim simulador de partos, realizando formações que dotam os seus elementos de melhores práticas, garantindo uma resposta cada vez mais competente e segura.















