Merih Demiral apontou os dois golos que deram a vitória à seleção turca frente à Áustria
Com apenas 18 anos de idade, o defesa central turco Merih Demiral, trocou o Fenerbahçe, na altura treinado pela técnico português Vítor Pereira, pelo modesto Alcanenense, clube da Associação de Futebol de Santarém que disputava o terceiro escalão do futebol português.
Passados apenas seis meses no clube ribatejano o futebolista turco foi contratado pelo Sporting Clube de Portugal, onde jogou sempre na equipa B leonina.
Sem oportunidades na equipa lisboeta, o defesa turco foi emprestado primeiro aos turcos do Alanyaspor e depois aos italianos do Sassuolo. Em 2019/2020 foi contratado pela poderosa Juventus.
Depois de duas temporadas em bom plano em Turim, em Julho de 2021 foi emprestado ao Atalanta, que no final da época comprou o seu passe por 20 milhões de Euros. Em Agosto de 2023 transferiu-se para o Al Ahli da Arábia Saudita que pagou 20 milhões de euros pelo seu passe.
Hoje, Merih Demiral, foi a figura do encontro dos oitavos de final do Euro 2024, ao apontar os dois golos da seleção turca frente à Áustria, que permitiu à sua seleção vencer por 2-1 e carimbar o passaporte para os quartos de final da competição, indo agora defrontar a seleção dos Países Baixos. Os dois golos de Demiral surgiram na sequência de pontapés de canto, o primeiro logo aos 57 segundos do encontro e o segundo aos 59 minutos.