E também das provas nacionais em formato digital
A Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, lançou recentemente uma petição contra o uso dos manuais digitais obrigatórios, bem como do fim das provas nacionais em formato digital.
“Esta petição, escrita em representação dos alunos, não apenas os da nossa escola, mas de todos do país, tem como objetivo demonstrar o desagrado de todos nós, estudantes, que lidamos diariamente com os manuais digitais, pelo que consideramos que a nossa opinião deve ser ouvida. Afinal, somos nós que somos confrontados com as consequências deste projeto e que realmente podemos dizer como funciona esta implementação na prática”, revela a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Rio Maior.
Os alunos riomaiorenses acrescentam ainda: “Ao redigirmos esta petição estamos a dar uma oportunidade aos alunos de terem uma voz ativa e consciente, em que a sua opinião é ouvida, com a oportunidade de se reverem no melhor método de aprendizagem, de maximizarem o foco e de terem apontamentos mais eficientes”.
A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Rio Maior entende ainda que “chegou a hora de mostrarmos a nossa voz”.
Aqui está o link da petição