

No passado sábado, 6 de setembro, pelas 22h19, os Bombeiros Voluntários de Rio Maior foram acionados via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para uma ocorrência relativa a uma jovem de 27 anos de idade em trabalho de parto, na localidade de Sourões, freguesia de Alcobertas.
Após avaliar a situação os bombeiros seguiram com a parturiente em direção à unidade hospitalar onde ia dar à luz, mas à passagem junto às Salinas de Rio Maior, a bebé não quis esperar mais tempo, tendo sido pedido auxílio ao INEM, enquanto o subchefe Cláudio Matias, o bombeiro de 3.ª Paulo Cordeiro e a estagiária Teresa Afonso preparavam o parto.
Já com a equipa médica da VMER de Caldas da Rainha (CHO), no local nasceu um minuto depois da meia noite a pequena Sofia, a primeira filha da jovem parturiente.
O parto decorreu sem complicações, tendo a mãe e a bebé sido posteriormente transportadas ao Centro Hospitalar do Oeste nas Caldas da Rainha, de onde já tiveram alta, encontrando-se ambas bem de saúde.
De realçar que em pouco mais de um mês este é o segundo parto realizado em ambulâncias pelos Bombeiros de Rio Maior, uma vez que no dia 25 de julho um mulher de 26 anos, residente na Ribeira de São João, deu à luz uma menina em plena Autoestrada 1 (A1), tendo nessa altura efetuado o parto os bombeiros Ruben Carvalho, Alfredo Moura e Pedro Feliciano.
















