
Militares da GNR do Destacamento Territorial de Torres Novas, no dia 26 de abril, localizaram um rapaz de 11 anos, que se encontrava desaparecido, no concelho da Chamusca.
No âmbito do desaparecimento desta criança, no dia 25 de abril, os militares da GNR desencadearam uma operação policial de busca, com emprego de diversas valências do serviço territorial e de intervenção, apoiados por binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e de uma equipa de Unmanned Aircraft System (UAS) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS). Além disso, participaram ainda nas buscas os Bombeiros Voluntários da Chamusca, bem como o drone da Força Especial de Proteção Civil, a Proteção Civil da Chamusca e cidadãos daquela localidade.
No seguimento das diligências policiais, na madrugada do dia 26 de abril, o rapaz foi localizado por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico, em boas condições de saúde, tendo sido encaminhado para observação e análise em unidade hospitalar.
A operação contou com o empenhamento de 36 militares da Guarda Nacional Republicana.
A Guarda Nacional Republicana relevou o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas (ANT).
















