
A Câmara Municipal de Azambuja vai apoiar, com o valor de 30 000,00 euros, a aquisição de uma nova ambulância por parte dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. A medida foi deliberada na última reunião do Executivo Municipal e o protocolo foi assinado ontem, 21 de maio, pelo presidente da Câmara – Silvino Lúcio, e pelo presidente da direção dos Bombeiros de Alcoentre – Luís de Sousa.
Tendo o estatuto de utilidade pública que a equipara às IPSS, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre apresentou o pedido ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio às IPSS e Equiparadas do Concelho de Azambuja. A candidatura visa o reforço dos meios de socorro da associação, através da aquisição de uma nova ambulância, viatura com o custo estimado na ordem dos 65 750,00 euros.

Assumindo as suas responsabilidades na área da Proteção Civil e reconhecendo a relevante missão desempenhada pelas corporações de bombeiros, nomeadamente os de Alcoentre, no apoio sempre pronto às populações, o Município de Azambuja responde, uma vez mais, de forma positiva apoiando os nossos “Soldados da Paz” com vista à segurança e ao bem-estar da população.
