Na noite da última sexta-feira, 16 de agosto, pelas 20h40, os bombeiros João Santos e Rodrigo Batista da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourém, no interior de uma ambulância, tiveram a honra de ajudar na vinda ao mundo de um bebé, tendo sido apoiados pela equipa médica da VMER do Hospital de Leiria.
“Bem vindo António e muitas felicidades aos pais”, referiu fonte da corporação do Bombeiros Voluntários de Ourém.
“Eu como pai quero agradecer às equipas intervenientes pelo excelente trabalho e dedicação que impuseram com muito profissionalismo ao ajudarem no nascimento do António Pedro. Um muito obrigado, do fundo do coração e um bem haja a todos”, escreveu o pai Pedro Saldanha nas redes sociais.
Também utilizando as redes sociais, a mãe do pequeno António, Liliana Saldanha escreveu: “Foi demonstrada a máxima calma e profissionalismo. Grata por tudo de coração, foi uma experiência que será recordada para a vida. Os senhores bombeiros que participaram no nascimento do nosso António Pedro demonstraram o máximo profissionalismo e conhecimento, a máxima calma, a segurança de saberem o que estavam a fazer. As senhoras enfermeiras o mesmo”.
Este é o terceiro filho do casal Pedro e Liliana, mas o primeiro a nascer numa ambulância.
De realçar que este é o segundo bebé em dois dias consecutivos a nascer em ambulâncias de corporações de bombeiros do concelho de Ourém, uma vez que na véspera, 15 de agosto, nasceu também uma menina na ambulância dos Bombeiros de Caxarias.