
Bruno Vitor Domingos Graça é o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Tomar, anunciou recentemente o Partido Comunista.
Natural de Tomar, com 78 anos, é licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Ensino da Química e da Física pela Universidade de Aveiro.
Esteve profundamente envolvido nos movimentos estudantis dos anos 60, sendo dirigente do Cine – Clube Universitário de Lisboa.
“Demonstrou sempre um compromisso ativo com a vida social, cultural e política, tanto a nível local como regional e nacional, com uma forte presença em movimentos associativos, sindicais e partidários”, realça a sua candidatura.
Militante do PCP, Bruno Graça foi Presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais desde 1986 até dezembro de 2015, e também desempenhou funções como Presidente da Assembleia Geral dessa instituição. A sua dedicação ao desenvolvimento cultural da sua cidade é evidente.
Na política autárquica, Bruno Graça foi eleito Vereador na Câmara Municipal de Tomar, cargo que desempenhou entre 2013 e 2017, e na Assembleia Municipal, onde foi reconduzido para o mandato de 2021-2025.
A finalizar, a CDU diz que “ao longo dos anos assumiu sempre o compromisso do bem-estar da sua comunidade e com o progresso e desenvolvimento do concelho”.
